Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alecsandro e Nixon garantem vitória do Flamengo diante do Bonsucesso

Gol do Alecsandro - Bonsucesso x Flamengo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

Os atacantes do Flamengo foram decisivos na vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Alecsandro e Nixon fizeram os gols rubro-negros desta 12ª rodada, deixando o clube da Gávea com 31 pontos, mais uma vez na liderança isolada e mais próximo do título da Taça Guanabara. O Rubroanil da Leopoldina continuou com 11 pontos, na 13ª colocação.

O saldo negativo ficou nas arquibancadas. Apenas 450 torcedores prestigiaram o triunfo dos comandados de Jayme de Almeida. Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Carioca neste fim de semana. Enquanto o Bonsucesso enfrenta o Vasco no sábado, às 18h30, em São Januário, o Flamengo pega o Botafogo no dia seguinte, também às 18h30, no Maracanã.



E MAIS:
> VÍDEO: De volta, Luiz Antonio pode duelar com Muralha no meio campo
> Alecsandro diz ser honra ajudar o Flamengo a conquistar vitórias
> Jayme comenta retorno de Luiz Antonio: 'A gente contava com ele'

CHUVA ATRAPALHA PRIMEIRO TEMPO

A chuva castigou a cidade de Volta Redonda, local da partida, deixando o campo no primeiro tempo com muito acúmulo de água. Isto fez com que a bola tivesse dificuldade para rolar nas tentativas de ataque criadas tanto pelo Bonsucesso quanto pelo Flamengo.

Com o passar dos minutos do primeiro tempo, a condição do campo foi melhorando e a facilidade para a criação das jogadas começou a aparecer. Entretanto, os jogadores das duas equipes pecavam na hora do chamado último passe, fazendo assim que a torcida na arquibancada começasse a se irritar.

Jogadas de perigo na etapa inicial apareceram apenas nos últimos minutos. Aos 32 minutos, Nill chutou forte de fora da área e o goleiro Felipe espalmou, evitando o gol do Bonsucesso. O Flamengo, dois minutos depois, também chegou com perigo em cabeçada de Gabriel, mas Rodrigo defende.

SUBSTITUIÇÕES RUBRO-NEGRAS MUDAM O JOGO

O panorama não mudou muito nos primeiros minutos do segundo tempo. Em lance isolado aos 15, André Santos acertou a trave, mas também sem muito perigo. Insatisfeito com o desempenho do Flamengo, o técnico Jayme de Almeida resolveu então promover as entradas de Negueba e Nixon, o que fez a situação da partida mudar.


 Alecgol segue na briga pela artilharia do Campeonato Carioca (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Esta mudança já foi vista aos 26 minutos. Nixon avançou pela esquerda e cruzou para a grande área, com a bola sobrando para Alecsandro, livre, estufar as redes e colocar o Flamengo na frente do marcador. Quatro minutos depois, o próprio Nixon, autor da assistência do primeiro gol, manda de longe e acerta o ângulo, ampliando o placar para o Rubro-Negro que não mudou mais até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 5/3/2014 - 22h
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Renda/público: R$ 11.710,00 / 375 pagantes / 450 presentes
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Marquinhos (BON) e Chicão (FLA)

GOLS: Alecsandro 26'/2ºT (0-1) e Nixon 30'/2ºT (0-2)

BONSUCESSO: Rodrigo, Yago (Marquinhos 31'/2ºT), Luiz Otávio, China e Marlon; Vitor Hugo, Marlon Siva, Alexandre Carioca e Fernando (Lipe 38'/2ºT); Nil e Somália (Romulo 31'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Gabriel (Negueba 15'/2ºT), Lucas Mugni (Carlos Eduardo 32'/2ºT) e Everton (Nixon 15'/2ºT); Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.