Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Ale evita falar de técnicos para o Inter em 2014 e ironiza: ‘Mando no clube’

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Um dos assuntos latentes no Internacional, que pouco tem a disputar em 2013, é quem comandará o clube na próxima temporada. Referência do elenco e homem de confiança do ex-treinador Dunga, o meia D'Alessandro brincou ao ser perguntado pelo LANCE!Net sobre o assunto em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Ironizou opíniões de que é o "dono do vestiário" e "dono do time" e elogiou o técnico Clemer.

A liderança de D'Ale se acentuou em 2013, é inegável. Capitão, o camisa 10 é porta-voz do elenco, que conta com outros jogadores experientes, como Juan, Forlán, Alex, Kleber, Gabriel e Índio. Até por isso, é relevante falar com o ídolo sobre o novo treinador. O Inter contatou Abel Braga, Tite e cogita até mesmo a permanência de Clemer no próximo ano. O assunto, porém, foi rechaçado pelo argentino, de maneira muito bem-humorada.

- Não vou responder, agradeço a pergunta, mas sou um cara que tem a chave do clube, que tem a chave do vestiário, que comanda tudo, que mando no clube, que faz tudo. Pode perguntar outra, cara. Falo sério. Já ouvi muita coisa, que o D'Alessandro isso e aquilo, que compra, que vende jogador. Sei lá. Se opinar hoje sobre um ou outro... - disse, sorrindo.

Sem querer opinar sobre um nome para o ano que vem, D'Ale tratou de elogiar Clemer. O ex-goleiro foi companheiro do gringo em campo, e agora é o comandante do elenco, após a queda de Dunga. No Inter, goza de grande prestígio. E já afirmou que tem como sonho manter-se como treinador - seu projeto é ficar em um clube profissional no próximo ano, apesar de não descartar voltar para a base colorada se não receber propostas.

- Se o Clemer ficar vai ter nosso respaldo e apoio, um cara do clube, que conheço como pessoa, trabalhei com ele. Me ajudou quando eu cheguei aqui. É o que posso opinar. Se ele ficar vamos fazer tudo para que ele tenha sucesso - relatou D'Ale.

O Colorado não fala das questões do novo treinador. Quer foco nas últimas partidas. Depois de retornar de viagem, Abel deu entrevistas afirmando que faltaria pouco para acertar com o clube gaúcho. No entanto, o presidente Giovanni Luigi negou tal situação e disse que o Inter espera para fechar com o novo profissional.