Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Ale diz ter Fernandão como espelho em início no Inter: ‘Ídolos não morrem’

Copa Oi Galera 2014
Escrito por

De capitão para capitão. Após a morte de Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, na madrugada deste sábado, o camisa 10 e também ídolo do Internacional, D'Alessandro, divulgou em suas mídias sociais uma nota para lamentar a morte de seu ex-treinador. O argentino carregou o texto de emoção e disse que terá mais dificuldade para carregar a braçadeira de capitão a partir de agora.

D'Alessandro chegou no clube gaúcho em 2008, quando Fernandão já havia saído para o Qatar. O gringo trabalhou com Fernandão em 2011, quando o ex-jogador assumiu como diretor-executivo, e depois em 2012, quando o ídolo alçado a treinador pela diretoria colorada.

Neste ano, os dois jogadores estiveram lado a lado na abertura da festa de reinauguração do Beira-Rio, dia 5 de abril. Ambos, com a presença do ex-zagueiro Don Elias Figueroa, foram os mestres de cerimônia e discursaram no gramado do estádio colorado.

CONFIRA AS PALAVRAS EMOCIONADAS DE D'ALESSANDRO:

"É muito difícil acordar com uma noticia assim e ainda não consigo acreditar no que aconteceu... a gente perdeu alguém que foi muito importante, que marcou, que fez muita história... Como torcedor colorado, digo que perdemos um dos ídolos mais marcantes do clube, que ganhou tudo, que foi um exemplo de dedicação e profissionalismo para quem foi seu companheiro ou qualquer um que trabalhasse com ele...

Quando vim pro Inter eu conheci muita coisa da história vitoriosa do clube por causa do Fernandão e toda a geração que conquistou os grandes títulos... Ele sempre era lembrado pelo torcedor, que me falava nas ruas do quanto foi vencedor, da vontade de vencer...

Trabalhei por mais de um ano com ele, como diretor e treinador... dava para perceber a liderança que tinha e identificação com o clube... a última imagem que levo é a que vivemos no Beira-Rio, juntos, na festa do estádio, falando com nosso povo, com nossa gente, que ele tanto gostava e tanto carinho tinha... vai ficar mais difícil e pesado carregar essa braçadeira, que você tanto honrou !!!

Fernandão, ídolos não morrem... ficam eternizados na nossa memória... Você sempre estará ao lado da gente, de cada colorado, em cada jogo, cada gol, cada título... Brigado por tudo que você fez !!! #Luto"


COMO TÉCNICO, FERNANDÃO DECLARA AMOR AO INTER


Como técnico do Inter, Fernandão declara seu... por LANCETV