Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alaba, o tímido e precoce astro do Bayern de Munique

Vitor Belfort x Jon Jones (FOTO: UFC)
Escrito por

Negro, filho de pai nigeriano e mãe filipina, o lateral-esquerdo Alaba nasceu na Áustria e fará 22 anos no dia 24 de junho, durante a Copa do Mundo. Mas não estará no Brasil, já que a sua seleção passou bem longe da classificação nas eliminatórias. No Bayern, é unanimidade na posição e já tem muita história para contar. Astro maior do futebol em seu país, o mais jovem atleta a defender o Bayern em jogo oficial (tinha 17 anos) pode alcançar a sua quarta final de Liga dos Campeões e vencer a segunda.

Alaba ainda tem cara de menino. Poderia passar por qualquer adolescente brasileiro, com seu boné virado, o gosto por calça jeans rasgada. Conserva um jeito muito tímido. Na coletiva de imprensa, estava visivelmente incomodado e até aliviado com o fato de que quase todas as perguntas estavam sendo direcionadas a Robben.

- Não é segredo que não gosto de ficar sentado aqui com essas centenas de câmeras em cima. Mas eu também sei que é parte da vida de um atleta e tenho muitos companheiros que me ajudam a ficar mais confortável com os jornalistas - disse Alaba, lembrando que é tipo um "filho" para Robben e que fica bem mais à vontade quando atende a imprensa numa zona mista ou num treino, já que o foco é mais dividido.

A confiança que ele vem tendo dos treinadores também o ajuda neste início de carreira:

- Sim, tenho só 21 anos e títulos que muitos veteranos não possuem. Por isso eu só tenho a agradecer a confiança e as oportunidades que o Heynckes e agora o Guardiola me dão. Tudo isso é muito bonito.

Sobre a final, o discurso padrão:

- Não temos medo. Temos força e uma preparação muito boa para chegar na final. Este é o nosso sonho - disse Alaba, que assim que terminou a coletiva foi o primeiro a sair da sala e entrar no carro que o levou ao CT do Bayern, que fica bem afastado do Allianz Arena.