Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem a vitória 600, Rogério Ceni elogia empenho da Chapecoense

Petros, do Corinthians, em visita à Redação do Lance em São Paulo (Foto: Fernando Roberto)
Escrito por

O goleiro Rogério Ceni entrou em campo neste sábado para tentar alcançar um feito impressionante, o de 600 vitórias com a camisa do São Paulo. Mesmo com o Morumbi tomado por 43 mil torcedores, o capitão tricolor viu a equipe ser derrotada por 1 a 0 pela Chapecoense, que ainda não tinha vencido fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, Ceni preferiu elogiar o modesto adversário, que frequentava as últimas posições da tabela antes da 11ª rodada.

- Eles fizeram a proposta de jogo deles, se defenderam muito bem. Fazia tempo que eu não via um time se defender tão bem, tão seguro na parte defensiva - elogiou Rogério Ceni, frustrado por não ter alcançado a vitória 600.

Se o goleiro tricolor nada conseguiu fazer para evitar o gol de Ricardo Conceição aos 11 minutos do segundo tempo, o herói da noite acabou sendo Danilo, goleiro da Chapecoense, fã declarado de Ceni e dono de ótimas defesas durante os momentos em que o Tricolor pressionou. Após a partida, o jogador do time catarinense agradeceu os elogios do ídolo e celebrou a vitória fora de casa.

- Eles são bem melhores, então temos que nos fechar, marcar e jogar por uma bola. É uma vitória que entra na nossa história, nossa primeira fora de casa, ainda mais contra o São Paulo, que é o time do meu ídolo Rogério Ceni. Fico feliz com os elogios dele. Posso dizer que para nós todo jogo é uma final de Copa do Mundo. A Chapecoense é o patinho feio do campeonato, temos que nos doar ao máximo - opinou o goleiro da Chape.

Ídolo de Danilo, o veterano Rogério Ceni tentará buscar a 600ª vitória no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. O adversário da partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão será o Goiás.