Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agitado, Muricy Ramalho cobra titulares em reapresentação

Conca e a mãe (Foto: Divulgação)
Escrito por

Muricy Ramalho não deu trégua aos titulares do São Paulo nesta segunda-feira. Depois de descansarem no domingo, enquanto um time de garotos vencia o Botafogo, os jogadores mais utilizados pelo treinador nas últimas partidas se reapresentaram no CT da Barra Funda e ouviram muitas cobranças ao longo de dois trabalhos técnicos.

O comandante são-paulino esteve mais agitado do que o costume durante a atividade, que abre a semana decisiva com as quartas de final do Campeonato Paulista, às 22h desta quarta-feira, contra o Penapolense no Morumbi. Maicon foi cobrado por mais capricho nos passes e movimentação, enquanto Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso ouviram pedidos para finalizarem mais. Quando o camisa 10 arriscou, Muricy reconheceu e aplaudiu.

Além dos titulares, jogadores esquecidos como o lateral argentino Clemente Rodríguez e o volante Fabricio participaram do treinamento. Dos atletas que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo em Ribeirão Preto, apenas os meias Boschilia e Cañete e o atacante Ewandro tiveram de treinar nesta segunda. O restante dos tricolores utilizados no Santa Cruz realizou trabalho regenerativo na piscina do CT. Denis também esteve em campo e acompanhou Rogério Ceni e Renan Ribeiro nos exercícios específicos para os goleiros.

No final do treino, Muricy comandou treinamento de finalizações, em que Osvaldo e Luis Fabiano foram os destaques. Depois, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira fez disputa com Denis em cobranças de pênaltis. O uruguaio converteu todas as penalidades e venceu o confronto graças a chute para fora do goleiro.

A única baixa do time continua sendo Souza. O volante sofreu lesão no joelho no clássico com o Corinthians e está descartado para o compromisso de quarta com o Penapolense. A comissão técnica e o departamento médico concentram forças para deixar o camisa 8 à disposíção para uma eventual semifinal no fim de semana, mas as chances são pequenas.