Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ágatha/Bárbara confirma regularidade e conquista o bi do Circuito BB

Ágatha e Bárbara - Vôlei de Praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

Ágatha e Bárbara Seixas foram coroadas pela regularidade na temporada do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Neste sábado, elas conquistaram o bicampeonato ao avançarem à final da etapa de Maceió com vitória sobre Talita/Taiana por 2 a 0 ( 21-15 e 21-19), na Praia de Pajuçara.

Neste domingo, a dupla irá encarar Juliana/Maria Elisa a partir das 9h (de Brasília). Mesmo que a santista e a carioca levem a melhor, elas ficarão 40 pontos atrás da carioca e da paranaense no ranking nacional. A disputa de terceiro lugar será entre Talita/Taiana e Vivian/Josi.

Ágatha/Bárbara garantiu presença em quase todos os pódios desta edição. A dupla só não terminou entre as três primeiras em Recife, na abertura do torneio. Depois disso, venceu as etapas de São Luis (MA), Guarujá (SP) e João Pessoa (PB).

A vitória também comprovou a supremacia de Ágatha/Bárbara diante de Talita/Taiana. Nas seis vezes em que se enfrentaram até hoje, a primeira parceria triunfou em todas. Para as demais concorrentes, também ficou claro que há atualmente uma dupla de peso a ser batida.

- Não acho que seja uma fase o que estamos vivendo. É o resultado de um trabalho. Nada vem de graça. No início da temporada não estávamos tão bem fisicamente, mas batalhamos muito para chegarmos a mais esse título - afirmou Bárbara Seixas.


Tudo acontece em um momento especial. Nesta semana, as bicampeãs foram convocadas para disputar as duas primeiras etapas do Circuito Mundial: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio, ambos na China. No mesmo mês, as duas completarão três anos de união.

- Ano passado elas ganharam o Circuito juntas, mas tiveram que jogar o Mundial separadas. Mesmo assim não desanimaram e mostraram mais uma vez que merecem ser campeãs - comemorou o técnico Ricardo de Freitas, filho de Bebeto de Freitas e casado com Bárbara Seixas.

Juliana/Maria Elisa sofre para vencer

A passagem de Juliana/Maria Elisa à final só veio depois de muito suor. Elas triunfaram de virada por 2 sets a 1 (15-21, 21-10 e 15-12).  Vivian/Josi mostraram mais uma vez que estão na briga entre as melhores e fizeram um início de primeiro set arrasador. Os bons saques da dupla desestabilizaram Maria Clara. E as defesas de Josi obrigaram Juliana a ter paciência para definir os pontos.

A partir do segundo set, Maria Elisa se encontrou em quadra. Os ataques começaram a encaixar, e o cenário se inverteu até a vitória no tie-break.

- O outro time sacou muito bem no primeiro set. Faltou um pouco de tranquilidade para eu enxergar o jogo. Mas graças a Deus coloquei minha cabeça no lugar, indentifiquei o meu problema e resolvi rápido. A Juliana foi esplêndida, errou muito pouco - disse Maria Elisa.

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)