Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Afunilou! Cinco times lutam por duas vagas no G4 do Brasileirão

Natanael - Atlético-PR (Foto: Atlético-PR)
Escrito por

O Cruzeiro é o único time 100% garantido na Libertadores do ano que vem. Outras seis equipes brigam por duas vagas para alcançar à América em 2015. O São Paulo praticamente carimbou o passaporte ao derrotar o arquirrival Palmeiras no domingo. O Tricolor paulista, na vice-liderança com 66 pontos, tem agora 98% de chances de classificação. Com esse cenário, apenas uma tragédia poderia tirar a vaga do time de Muricy. Internacional, Grêmio e Corinthians, ambos com 60 pontos, fazem duelos à parte.

Embora esteja na quarta colocação em função dos critérios de desempate, o Tricolor gaúcho, com 58%, é dentre os três o que tem mais chances. O Timão, que joga contra o time de Felipão na 36ª rodada, aparece com 51%.

O Internacional, apesar de ser o melhor colocado na tabela entre os três, figura como o quinto time possível a se classificar. Isso porque o Colorado, ao contrário do maior rival, não joga contra nenhum desses três times. A equipe de Abel Braga conta com 47% de chances.

Brigando por fora estão Atlético-MG e Fluminense. O Galo, com 58 pontos na sexta colocação, conta com 28% de chances de G4. O Tricolor das Laranjeiras aparece com 18% de chances, na sétima posição do Brasileirão, com 57 pontos.

Vale ressaltar que, de acordo com o site 'infobola', para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.