Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversário do São Paulo desafia expectativas e cresce nos EUA

Escrito por

Os corredores e salas da moderna sede do Orlando City, em funcionamento há um mês, estão tomados por empolgação e otimismo. E o ambiente é compreensível, afinal o clube sonhou - e investiu - alto e agora vê os resultados cada vez mais próximos.

Foram mais de 70 milhões de dólares investidos pelo brasileiro e proprietário dos Lions, Flavio Augusto da Silva, para que a franquia fosse aceita na Major League Soccer, a principal competição dos Estados Unidos, a partir da próxima temporada, com início marcado para março de 2015.

- Será muito difícil disputar a MLS. É uma liga mais competitiva e com mais clubes. Consequentemente, mais viagens. Estamos muito felizes, mas sabemos que será complicado e disputado - admite o presidente do time, o inglês Phil Rawling.

Seguindo à risca o slogan criado para a franquia, o Orlando City desafia todas as expectativas e não se deu por satisfeito com a vaga na MLS. Para o primeiro ano no torneio, o clube conta com a prefeitura de Orlando para reformar o Citrus Bowl, estádio usado na Copa do Mundo de 1994. Já para 2016, o sonho é maior.

Uma arena com capacidade para 19.500 pessoas será erguida no centro da cidade, próximo às instalações do Orlando Magic, time de basquete da NBA. O estádio será construído com as tecnologias mais avançadas, comprovando o espírito empreendedor do clube, mas ajudará a manter as tradições do "soccer" na cidade ao exibir uma estátua de um leão na fachada convidando os torcedores antes dos jogos. Durante a partida, o mascote se voltará para o gramado.

- Sempre tivemos a preocupação de manter as raízes e a tradição. Escolher o leão como mascote é um tributo ao Orlando Lions, que iniciou o futebol na cidade nos anos 1980. Fizemos ações de marketing com artistas plásticos e espalhamos pinturas de leões pelos bairros. O vencedor está terminando um painel aqui na sede - disse Phil, orgulhoso, apontando para a pintura.