Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano de Souza passa pela repescagem em Margaret River

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Escrito por

O brasileiro Adriano de Souza passou pela repescagem e segue vivo na luta pelo título do Drug Aware Margaret River, na Austrália. Ele, que defende a terceira posição no ranking mundial, despachou o basco Aritz Aranburu. Com a classificação de Mineirinho, cinco brasileiros vão disputar a terceira e última rodada de 12 baterias. Os outros quatro passaram direto por terem começado com vitórias na primeira fase: Gabriel Medina, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André. Este último foi o responsável por mandar Mineirinho para a repescagem.

Quem não conseguiu seguir na competição foi Alejo Muniz. O catarinense não conseguiu se recuperar da contusão no tornozelo para enfrentar o australiano Owen Wright, como já havia acontecido na primeira fase. Ele vai continuar o tratamento para tentar competir na próxima etapa da perna australiana do tour, a partir do dia 16 de abril, em Bells Beach. Outro brasileiro eliminado foi Raoni Monteiro, que caiu na repescagem para o campeão mundial C. J. Hobgood. Outros dois campeões mundiais também passaram pela repescagem: Kelly Slater e Joel Parkinson.  

Na terceira fase, os dois primeiros brasileiros a disputar vaga para as duas rodadas classificatórias para as quartas de final voltam a enfrentar adversários que derrotaram na rodada inicial. Depois de ser mandado para a repescagem por Miguel Pupo, C. J. Hobgood terá novo duelo com o paulista na quarta bateria. E na quinta, Gabriel Medina compete pela terceira vez esse ano contra o havaiano John John Florence. Assim como na Gold Coast, o líder do ranking estreou com vitória sobre ele na Austrália.

Na sétima bateria, o potiguar Jadson André vai reeditar a final da sua única vitória no Tour, contra Kelly Slater, em Santa Catarina, em 2010. Depois, serão dois duelos entre Brasil e Austrália, com Filipe Toledo enfrentando Julian Wilson no nono confronto da terceira fase e Mineirinho contra Owen Wrigh, na 11ª bateria.