Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adilson já tem melhor aproveitamento entre técnicos do Vasco neste ano

Escrito por

Adilson Batista chegou ao Vasco, há quase um mês, com a missão de livrar o time do rebaixamento no Brasileiro. E, agora, cinco jogos depois da sua apresentação no clube, o técnico já tem um aproveitamento melhor do que os outros três treinadores que passaram pelo Cruz-Maltino nesta temporada tiveram.

Nos cinco jogos em que comandou o Vasco, Adilson Batista conseguiu duas vitórias, dois empates e uma derrota, para o Grêmio, em Porto Alegre. Com isso, tem aproveitamento de 53,3%. Se o Gigante da Colina tivesse este aproveitamento durante todo o campeonato, estaria, atualmente, na sexta colocação.

Seu antecessor, Dorival Júnior, foi técnico do Vasco durante 29 partidas, com nove vitórias, oito empates e 12 derrotas, com aproveitamento 39,08%. Já Paulo Autuori, que comandou o time em 11 partidas oficiais, teve 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 42,2%.

Gaúcho, que começou o ano como técnico do clube, comandou a equipe durante 12 partidas do Carioca, e até teve bom aproveitamento, mas foi demitido após três derrotas seguidas, duas delas para times de menor expressão. O treinador teve aproveitamento de 52,7%, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

Para chegar ao seu objetivo, o Vasco de Adilson Batista ainda precisa de duas vitórias nas últimas duas rodadas do Brasileiro. E o primeiro dos decisivos duelos é contra o já rebaixado Náutico, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã.