Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adeus do Rei: Pelé se despede e agradece apoio de Bellini

Escrito por

Entre os grandes feitos de Bellini com a camisa da Seleção Brasileira, os conselhos para o ainda garoto Pelé na Copa do Mundo de 1958 talvez tenham sido de suma importância para a conquista na Suécia. O Rei do Futebol recordou o apoio recebido e demonstrou tristeza com a morte do capitão, confirmada no final da tarde desta quinta-feira.

- Na Copa de 1958, ele foi um dos jogadores que me deu muitas orientações, porque era um dos mais experientes. Eu tinha apenas 17 anos, era muito jovem e tudo para mim era novidade. É uma perda muito grande para o futebol brasileiro - declarou Pelé ao GloboEsporte.com.

Bellini também esteve presente em dois momentos difíceis para o Rei com a camisa amarelinha. Em 1962, a dupla voltou a conquistar a Copa do Mundo, mas o camisa 10 sofreu uma lesão e não participou da maior parte da campanha do bi. Quatro anos depois, os canarinhos nem de longe mostraram o futebol das edições anteriores do Mundial e fracassaram na Inglaterra.

Bellini faleceu no final da tarde desta quinta-feira devido a complicações provocadas pelo Mal de Alzheimer, combatido pelo ex-jogador de Vasco da Gama e São Paulo desde 2011. O enterro do ídolo está marcado para esta sexta-feira na cidade de Itapira, onde o zagueiro nasceu e iniciou a carreira, localizada no interior paulista.

Menos um herói! Bellini é homenageado no Rio de Janeiro