Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acredita! Botafogo ainda tem motivos para seguir com esperança

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Ainda dá! A situação do Botafogo é realmente complicada e as chances de rebaixamento não param de aumentar. No entanto, há esperança. O Glorioso é o 18º, com apenas 33 pontos, mas tem quatro jogos pela frente. Para dar mais ânimo, a diretoria reduziu o preço dos ingressos da partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em São Januário. Os bilhetes mais baratos custam R$ 5, a meia-entrada.

O volante Marcelo Mattos destacou a importância da presença da torcida no decisivo duelo de amanhã, contra os catarinenses.

– Estamos num momento muito difícil e dependemos muito do torcedor. Nós estamos fazendo o máximo e tentando tirar o Botafogo desta situação, quem sabe para no ano que vem começarmos uma nova história. O Botafogo não merece estar na zona de rebaixamento. Pedimos para que eles (torcedores) nos apoiem porque temos garotos que precisam. Esta garotada pode dar uma alegria muito grande para a torcida – disse o camisa 5.

Assim como o técnico Vagner Mancini e os demais jogadores, Mattos se recusa a jogar a toalha.

– Não podemos parar. Enquanto tivermos chances, vamos lutar – comentou o volante.

Porém, mais do que ter motivos para acreditar na fuga da degola e torcer contra os rivais diretos, o Botafogo tem que vencer. Nesta quarta-feira, somente a vitória interessa para seguir sonhando permanecer na Série A do Brasileirão. Para Mattos, sair na frente no placar é dar um grande passo para isso.

– Se fizéssemos o primeiro gol contra o Fluminense, dificilmente eles iriam ganhar o jogo. Temos que fazer isso contra o Figueirense. Vai ser uma final para nós e para eles também – finalizou.