Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou a moleza! Catarinenses se reapresentam nesta semana

Manchete do Site Bild (Foto: Rpeodução)
Escrito por

Os dias de folga estão contados em Santa Catarina. Com o Campeonato Estadual batendo à porta no dia 26 de janeiro, os clubes voltam às atividades logo nesta semana. O primeiro clube que retornará à labuta será o Figueirense. Os jogadores do Furacão se reapresentam nesta quinta-feira (2) de olho nos preparativos para o ano que jogará, novamente, a Série A do Brasileirão. O Alvinegro volta sem maiores novidades. Conseguiu manter a base do time que conquistou o acesso em 2013.

O Avaí está em situação inversa. O rival do Figueira em Florianópolis recomeça a rotina na sexta com algumas modificações. A principal delas está no banco de reservas: Emerson Nunes fará a estreia como treinador no comando da equipe. Os Azurras convivem com um rombo nos cofres, que resultou na debandada em massa de grande parte do plantel que disputou a Segundona. O Leão busca dinheiro que não tem para tentar segurar nomes como Cleber Santana e Marquinhos, que ainda não renovaram.

Também nesta sexta, a debutante na elite do futebol brasileiro, a Chapecoense, retoma os trabalhos na Arena Condá. O Verdão do Oeste perdeu várias peças importantes da campanha que conduziu ao vice da Série B, mas renovou com o treinador Gilmar dal Pozzo, que tentará arrumar a casa com o que tem à disposição o mais rápido possível.

Por fim, de olho em um meia para reforçar o plantel, o Criciúma se reapresenta no dia 7 de janeiro. O Tigre perdeu a dupla de ataque que fez sucesso nos campos - e na internet - em 2013. Lins e Wellington Paulista. Entretanto, está de treinador novo. Ricardo Drubscky, que passou por Atlético-PR e Joinville no ano passado, tentará montar uma equipe competitiva no Heriberto Hülse.