Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abílio Borges pede licença da Assembleia Geral e Monteiro assume

Escrito por

Na véspera de eleição presidencial, Abílio Borges, presidente da Assembleia Geral e do Conselho Deliberativo do Vasco, pediu licença do cargo nesta segunda-feira. Segundo apurou o LANCE!Net, os motivos que o levaram a tal atitude é que ele tem sofrido muita pressão de diferentes correntes políticas do Cruz-Maltino. Entretanto, na carta entregue ao clube ele atestou motivos de saúde.

Com isso, Roberto Monteiro, que é o vice da Assembleia, assume a pasta. Como ele é um dos candidatos à presidência, pela chapa "Identidade Vasco", Silvio Godoi, vice-presidente do Conselho de Beneméritos, foi cotado para pegar o cargo, mas Monteiro quis assumir. A mesa diretora, além destes dois nomes, também conta com Eurico Miranda, presidente dos Beneméritos, e candidato pela chapa "Volta Vasco, Volta Eurico".

A Assembleia Geral é a pasta responsável por organizar a eleição presidencial do Vasco. O pleito, no entanto, ainda não sofreu nenhum tipo de alteração e segue marcado para esta terça-feira, de 9h às 22h, no ginásio de São Januário.

A eleição tem cinco candidatos confirmados: Eduardo Nery (Vasco Mais Que Um Gigante), Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco), Márcio Santos (Vanguarda Vascaína) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco).

* Atualizada às 17h05