Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel conduz com calma ida de Winck ao meio do Inter: ‘Está se adaptando’

Lyoto Machida (FOTO: UFC)
Escrito por

O técnico Abel Braga ainda não testou definitivamente o lateral-direito Cláudio Winck no meio-campo. Apesar de observar o jogador na derrota para o Metropolitano, o comandante o utilizou entre os reservas. Diferente do que pode acontecer no retorno ao Brasileirão, no dia 17 de julho, contra o Corinthians. E diferente do que deve acontecer neste sábado, contra o Joinville.

Abelão desconversou sobre a utilização de Winck. Mas, como não tem Wellington, que atuou com o time titular diante do Metropolitano, contra o Timão e ainda não se tem a confirmação de quando Aránguiz irá se reapresentar, Winck surge como principal opção, além do volante Ygor. Por isso, a tendência é que, finalmente, o lateral apareça ao lado de Willians, com o elenco titular.

Winck já atuou no meio-campo, há algum tempo. Quando ainda estava nas categorias de base do Inter. Por isso, Abel Braga conduz o retorno do jogador ao setor mais lentamente, aos poucos.

- Você (repóter) colocou, era em um jogo-treino. Agora em um amistoso, foi no meio de novo. Gostei. Apesar que o campo não ajudou muito. Mas não é trocar de repente de posição, que ele conhece, mas de três ou quatro anos atrás. Não é por aí. Para ele não é algo novo, mas no momento é algo que está improvisado, ele está se adaptando ainda – disse Abel Braga após o jogo, ao ser questionado da razão de Winck ter começado com os reservas.

O próximo teste colorado será contra o Joinville, no próximo sábado, em Joinville. Nesta quarta, o time de Abel Braga perdeu por 3 a 2 para o Metropolitano, em Blumenau. O time reserva iniciou o amistoso e deixou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Os titulares entraram na segunda etapa, levaram mais um gol, mas "viraram" o score do tempo com D'Alessandro e Alan Patrick. No final, derrota por 3 a 2.