Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel cogita centroavante, cita jovem da base e esconde Inter do Gre-Nal

Escrito por

Entrevista também é jogo. Insinuante, muito diferente do Abelão zagueiro. O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e driblou as perguntas sobre o Internacional que enfrentará o Grêmio, neste domingo, na Arena, às 17h. O comandante levantou possibilidades de mudanças no time, mesmo que improváveis, e manteve o mistério em torno da escalação.

Fabrício e Jorge Henrique estão fora, suspensos. E Abel confirmou que joga Alan Ruschel no lugar do primeiro. No segundo, ainda há a dúvida aberta. Na zaga, Alan Costa permanece. Mas aquela vaga de atacante está aberta. Alex volta ao time, recuperado de lesão. E o lugar de Alan Patrick fica à perigo, com a possibilidade de entrada de Rafael Moura e Wellington Paulista.

- Estou esperando apenas por um jogador até amanhã. É aquilo, Gre-nal não tem lógica nenhuma. É jogo aguerrido, mas eu não perco o sono. Procuro nem tocar o nome do adversário para os meus jogadores. Nós jogamos da mesma maneira há 11 meses. Só os nomes que podem mudar. Não vamos mudar nossa postura. Cheguei, inclusive, a treinar com dois atacantes nesses dois dias, mas a indefinição não tem nada a ver com isso. testei tanto o Nilmar com o Rafael Moura, quanto com o Wellington - revelou Abelão.

No ataque, outra figura pode aparecer. O jovem Taiberson, chamado de Touché, do time sub-23. Segundo Abel, estará na delegação do Gre-Nal. E pode ser a grande novidade do treinador.

- Eu estou com um menino da base, que está me surpreendendo. O Touché. Pode ser usado, principalmente pela velocidade.Ele me lembra até do Wellington Nem, só que é mais agudo. O Nem era mais do drible. Ele está relacionado. Se ele tiver que entrar vai para o jogo. Muda-se a foramatação um pouco do ataque do meio-campo - pondera.

Despistes ou não, Abel definiu o time em treinos fechados durante a semana. Neste sábado, o trabalho deve ser aberto. A tendência de escalação tem Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Nilmar.