Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga e Cristovão Borges fazem duelo simbólico em Macaé

Felipão - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Um jogo simbólico. Fluminense e Internacional se enfrentam hoje, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, partida que o LANCE!Net transmite em tempo real e que colocará frente a frente os técnicos Abel Braga e Cristovão Borges. Além do reencontro do Tricolor com Abelão, será a chance para os dois últimos comandantes que conquistaram o elenco e fizeram o Flu praticar um futebol de bom nível medirem forças. Também em comum, eles cativaram o carinho dos atletas.

– Abel montou um time de alta qualidade no Fluminense. Uma equipe de muita técnica, toque de bola e identificação com o futebol brasileiro. O Flu que herdei é deste jeito e foi vitorioso como equipe desta maneira. É um treinador que procura jogar à brasileira, privilegiando a técnica. Esta é a marca que ele deixou aqui – elogiou o técnico Cristovão Borges.

Abel Braga assumiu o comando do Fluminense no meio da temporada de 2011 e conquistou um título carioca e outro brasileiro no ano seguinte. Desgastado por derrotas consecutivas, acabou demitido em 2013. Os jogadores sentiram bastante a ausência de um pessoa que era bastante querida.

Depois disso, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Renato Gaúcho passaram pelas Laranjeiras e não conseguiram obter sucesso. Isso até chegar Cristovão no início do Brasileirão. Ele conseguiu implementar uma filosofia de jogo e caiu nas graças do grupo. Um time forte, que é elogiado pelo próprio Abelão:

– É uma equipe de qualidade extraordinária. Um jogo coletivo excelente. Precisaremos estar organizados para superá-los.

É chegada a hora de ver quem levará a melhor.