Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abatido e com problemas, Santos busca ‘um pouco de moral’ no clássico

Escrito por

A reconstrução do Santos depois de ser eliminado pelo Cruzeiro, em casa, nas semifinais da Copa do Brasil, não será fácil. A começar pelo nível de dificuldade do rival deste domingo, que ainda tem pretensões no Campeonato Brasileiro e promete bom público na Arena Corinthians. Mas mesmo tirando os fatores externos, o time de Enderson Moreira ainda tem muito com o que se preocupar na luta por um fim de ano mais tranquilo.

Principal jogador do Peixe em 2014, o atacante Robinho dificilmente irá enfrentar seu rival predileto, de quem ganhou oito vezes e perdeu só uma em dez encontros. Substituído contra o Cruzeiro no momento em que o Santos encaminhava sua classificação, o Rei do Drible fez exames ontem e teve diagnosticado um edema na coxa esquerda. Robinho tem feito tratamento intensivo, mas é improvável que jogue.

Sem Robinho em campo, o Santos ainda precisará lutar contra uma sina incômoda no Brasileirão: até aqui, o time não venceu nenhum dos sete times à sua frente na tabela de classificação. Dos 33 pontos disputados, ganhou somente dois, e ambos em empates contra o Grêmio, o que explica a distância praticamente irreversível de oito pontos para o atual G4 do torneio.

Por fim, há a urgente necessidade de espantar o abalo psicológico da eliminação, evidenciado no discurso de todos os atletas do time.

– Não é bom falar muito do jogo porque vem na memória e dói. Ganhar o clássico não tira dor, mas dá um pouco de moral – diz o volante Alison, que deverá estar em campo mesmo com desgaste acumulado.

Diante do maior rival, a obrigação de se reerguer. Não por objetivos pontuais, mas pela dignidade.