Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em 2014, Cuca se tornará técnico com maior longevidade no Brasil

Escrito por

O técnico Cuca teve o contrato estendido até o final de 2014 e, caso o treinador do Atlético-MG cumpra o novo vínculo, se tornará o técnico que detém o cargo mais longevo do futebol brasileiro, contando as equipes da Série A e B do futebol nacional. Com chegada em agosto de 2011, serão três temporadas completas e mais cinco meses.

O feito teve dois acontecimentos centrais. Primeiro foi a renovação, que casou com a saída já confirmada de Tite do Corinthians, na virada do ano. Mano Menezes assumirá o Timão pela segunda vez. Tite chegou em outubro de 2010, venceu o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. Serão, em dezembro deste ano, três anos e três meses.

Cuca comemorou o fato e classificou-o como uma mudança de mentalidade, sendo que, se ficar até outubro de 2014, ele empate, em período no mesmo cargo, com Tite, a quem serviu de exemplo para o sucesso no Galo. O treinador possui 148 jogos pelo Alvinegro, com três títulos e 60% de aproveitamento.

- Muito, hoje a gente ficar três anos no clube grande como o Atlético é raro, tem de comemorar mesmo. A mentalidade está mudando, a gente tem bons resultados aqui, mas é levado em contrapartida o trabalho, não só resultado em jogo.

Para Cuca, houve uma compreensão da diretoria e da torcida do Atlético para que ele conseguisse chegar em 2013 e ter o melhor ano de sua vida. Foi campeão da Libertadores e entrou em lua de mel com os atleticanos.

- Quando se passa mau momento aqui, tem compreensão, da torcida, da diretoria, está sendo avaliado sempre.