Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev frustra Harris e espera Djokovic na semi do US Open

Zverev tenta vaga na final do Aberto dos Estados Unidos

USTA
Escrito por

O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, está de volta à semifinal do US Open após frustrar o sul-africano Lloyd Harris, 46º, que chegou a ter setpoint para fechar o primeiro set e aguarda pelo vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Matteo Berrettini.

Quarto favorito, Zverev precisou de 2h06 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/3 6/4 tendo disparado 20 aces contra 13 de Harris, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados do alemão, 26, e disparou 34 bolas vencedoras contra 42 do alemão.

A partida teve um primeiro set bastante equilibrado, em que o sul-africano conquistou a quebra no 8º game forçando bolas no forehand do alemão, que devolveu a quebra enquanto Harris sacava para a partida e forçou o tiebreak. Ali, com belo forehand, Harris chegou ao setpoint, mas trabalhou mal com saque e viu o alemão virar um 5/6 e saque seu.

No intervalo dos sets, Harris descontou a frustração em duas garrafas de isotônico as atirando na quadra, que ficou molhada. O tenista, Zverev e todos os boleirinhos da partida trabalharam juntos para secar a quadra.

Frustrado e errático, Harris iniciou sendo quebrado, viu o alemão abrir 3/0 e administrar a vantagem. No set decisivo, Harris sofreu a quebra já no primeiro game ao trabalhar com segundo serviço, viu Zverev abrir 4/0 e arriscou. Assim, devolveu uma das quebras no 6º game, mas não conseguiu seguir adiante com sua reação.

Atual vice-campeão do torneio, Zverev aguarda por definição de rival.