Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vondrousova: ‘Não quero nem imaginar a pressão que Osaka sofre’

ITF
Escrito por

Após conseguir um grande triunfo nos Jogos Olímpicos de Tóquio e eliminar a favorita local Naomi Osaka, a tcheca Marketa Vondrousova, vice-campeã de Roland Garros 2019, falou sobre a pressão sofrida pela rival e de ser um feito para hisória.

“Acho que esta foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira, sem dúvida. Eu venci Simona Halep duas vezes, mas acho que agora Naomi é a melhor de todas, a melhor em termos de jogo, além de ser a face visível dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Deve ser difícil para ela jogar como isso hoje, mas não poderia estar mais feliz", resumiu a tcheca.

“Eu não estava jogando sob qualquer tipo de pressão, é evidente que o segundo set foi muito mais equilibrado do que o primeiro. Sofri um pouco com esses dois match points, sabia que estava na hora, felizmente consegui fechar a vitória em dois sets. Estou muito feliz com a forma como joguei hoje, o primeiro set foi algo incrível, espero continuar jogando tão bem quanto hoje”, ponderou Vondrousova, que ainda reconheceu que há muita pressão sobre a adversária.

"Não quero imaginar toda a pressão que ela deve receber em cada um de seus jogos. De certa forma, eu sei o que é jogar sob pressão, é muito difícil, mas também não acho que ela fez um jogo ruim, ela lutou o jogo todo até o final, mantendo a calma e dando tudo para a última bola”, concluiu.