Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rublev bate Fucsovics e ergue, em Roterdã, 4º ATP 500 consecutivo

Russo é o terceiro tenista que mais torneios neste nível venceu

Redes Sociais
Escrito por

O russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, segue embaladíssimo em 2020 e na grande final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e superou o húngaro Marton Fucsovics, 59º, para erguer seu quarto título em torneio deste nível consecutivo.

Quarto favorito na disputa em Roterdã, Rublev precisou de 1h53 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/4 tendo disparado três aces contra seis de Fucsovics, que apresentou mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço do russo, 73%, e cometeu duas duplas-faltas contra uma de Rublev.

A partida começou com os dois tenistas se pressionando e salvando breakpoints nos games iniciais e foi marcada pelo equilíbrio na sequência, com ambos sacando bem e buscando forçar na devolução. Fucsovics precisou salvar setpoint para forçar o tiebreak, mas nele, após cometer dois erros com forehand saiu em desvantagem.

Confiante, com 12 vitórias no ano e uma derrota, Rublev entrou no segundo set determinado a fechar sua 13ª vitória, quebrou o saque do húngaro, fez 2/0 no placar e administrou a vantagem.

Com a vitória sobre Fucsovics, Rublev chegou a sua 20ª vitória consecutiva em disputas do ATP 500, tornando-se o terceiro na lista de quem mais venceu partidas consecutivas neste nível desde 2009, quando surgiu a estatística. À frente do russo estão o escocês Andy Murray com 21 vitórias entre o ATP de Queen's (Inglaterra) em 2016 e Barcelona (Espanha) 2017 somando quatro títulos; e o suíço Roger Federer com 28 vitórias entre Dubai (Emirados Árabes Unidos) 2014 e Halle (Alemanha) em 2016 somando cinco títulos.

Rublev chegou ao seu quarto título consecutivo em nível ATP 500 somando Hamburgo (Alemanha), São Peterburgo (Rússia) e Viena (Áustria) em 2020, ao título deste domingo.


The ‘Rublev-olution 500’ Tour continues 🎸

🏆 2020 Hamburg ✅✅✅✅✅
🏆 2020 St. Petersburg ✅✅✅✅✅
🏆 2020 Vienna ✅✅✅✅✅
🏆 2021 Rotterdam ✅✅✅✅✅@AndreyRublev97 #abnamrowtt pic.twitter.com/zMXgufGELQ
— Tennis TV (@TennisTV) March 7, 2021