unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/08/2025
11:41
Compartilhar

Na Rio-2016, torneio que reunia grandes nomes do tênis mundial, como a americana Serena Williams, uma das maiores da história, Monica Puig roubou a cena e levou o ouro, o primeiro de seu país na história da competição. Pois, nesta quarta-feira (13), a ex-tenista de Porto Rico e campeã olímpica relembrou a conquista da medalha na capital fluminense e celebrou a chegada da primeira filha, Mila.

➡️ Quem é Terence Atmane, próximo rival de João Fonseca
➡️ Francês passa mal com o calor e abandona partida; vídeo
➡️ João Fonseca avança e iguala sua melhor campanha em Masters 1000

'Momento de círculo completo. 🥹✨ Há 9 anos, o meu sonho mais selvagem tornou-se realidade. Louco pensar que 9 anos depois posso partilhar isto com a Mila e viver todas estas emoções com ela', escreveu a ex-27 do mundo, seu melhor ranking na carreira.

Além da surpreendente conquista na Rio-216, a campeã olímpica venceu mais um título, em Estrasburgo, na França, em 2014.

➡️ Cincinnati recebeu investimento bilionário; vídeo

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A ex-tenista de Porto Rico se despediu das quadras em 2022, com 303 vitórias e 215 derrotas.

Na campanha olímpica há nove anos, Puig desbancou, na decisão, a alemã Angelique Kerber. Antes, a campeã derrotara nomes como a russa Anastasya Pavlyuchenkova, a espanhola Garbine Muguruza e a alemã Laura Siegemund. Na semifinal, a tenista de Porto Rico derrubou a tcheca e bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova.

Com o ouro, a mãe de Mila se tornou a única campeã olímpica no tênis que não era cabeça de chave.

Siga o Lance! no Google News