Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber vence batalha contra Ostapenko e está nas 4ªs em Ohio

Escrito por

A alemã ex-número 1 do mundo e atual 22ª, Angelique Kerber, é a primeira garantida nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após vencer um jogaço contra a letã Jelena Ostapenko, 30ª.

Com uma campanha sólida, que abriu com vitória sobre a grega Maria Sakkari e passou pela ucraniana Elina Svitolina, Kerber entrou motivada em quadra e batalhou por 1h56 para superar a campeã de Roland Garros 2017 com placar de 4/6 2/6 7/5 tendo disparado quatro aces contra cinco de Ostapenko, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% da alemã e cometeu nove duplas-faltas.

A partida foi marcada por games de pontos bastante brigados, assim, nos detalhes, em um game de 7 minutos de duração, Ostapenko conquistou a quebra de saque no 10º game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, a alemã arriscou, trabalhou com bolas cruzadas saiu quebrando o saque da letã e abriu 5/1 com nova quebra no 5º game e administrou.

O set decisivo teve 48 minutos de duração, foi marcado por muita luta. Ostapenko abriu 3/0, viu Kerber devolver a quebra no 5º game, inverter trocas até o 7º, abrir 5/4, ser quebrada sacando para o jogo e buscando pressionar a letã, que voltou a ser quebrada no 11º game após erro na paralela e acabou derrotada.

Kerber encara a tcheca Petra Kvitova, 11º,  que dominou a tunisiana Ons Jabeur., 20ª,  6/1 6/2 em 1h02. 

Alemã e tcheca se enfrentaram 15 vezes no circuito profissional e Kvitova levou a melhor em oito oportunidades.