Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci, Wild e Monteiro estreiam nesta 2ª em Campinas

Brasileiros em ação no primeiro dia

FOTOJUMP
Escrito por

A chave principal do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander e Ministério do Esporte, começa nesta segunda-feira (01/10) com destaque para as estreias dos brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Thiago Wild. Cabeça de chave 4, Monteiro duela com o argentino Pedro Cachin, às 16h00. Na sequência, às 18h30, Wild desafia o cabeça de chave 3, Hugo Dellien. Para fechar a rodada, Thomaz Bellucci entra em quadra para enfrentar o argentino Juan Ignacio Londero, por volta das 19h30. A programação terá início, às 10h, com jogos do qualifying. A entrada é gratuita na Sociedade Hípica.

Monteiro, atual número 1 do Brasil, terá um confronto inédito com Cachin, 265o. “Estou ansioso pela minha estreia e para voltar a jogar no Brasil, a torcida aqui na Hípica sempre nos apoia muito, espero poder fazer uma boa estreia. Estou me sentindo bem, os últimos torneios que joguei na Europa me deram bastante confiança e ritmo. Estou aqui com minha nova equipe (com Fabian Blengino), estamos nos dando bem, espero seguir fazendo bons resultados e ganhando confiança durante o torneio”, explica Monteiro, 111º, que na semana passada alcançou a semifinal do ATP Challenger de Biella, na Itália.

Wild chega para a disputa do ATP Challenger de US$ 50 mil embalado pelo título no juvenil do US Open. Em Campinas, o paranaense enfrenta pela primeira vez Dellien, 105º, que venceu três Challengers esta temporada. “Venho de bons resultados, principalmente no segundo semestre, acho que tenho jogado muito bem nos últimos torneios. O Dellien também teve resultados muito bons esse ano, mas gostei das condições daqui, está bem rápido, acho que se conseguir jogar bem, tenho chances de sair com a vitória”, afirma o paranaense de 18 anos, 457o, que recebeu um convite para a competição.

Feijão está na última rodada do quali

João Souza, o Feijão, avançou à última rodada do qualifying do ATP Challenger de Campinas. Neste domingo, o paulista derrotou o argentino Franco Agamenone, por 6/4 6/2. Na rodada classificatória para a chave principal, Feijão enfrenta o gaúcho Fabricio Neis, que derrotou Fernando Yamacita, por 7/5 6/4.



Resultados parciais deste domingo (30/09) - Qualifying

Nicolas Alvarez (PER) d. Pedro Sakamoto (BRA): 6/3 7/6 (5)

Camilo Carabelli (ARG) d. Asdrubal Gobernate (BRA): 7/5 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Tomas Lipovsek Puches (ARG): 6/3 6/2

Fabricio Neis (BRA) d. Fernando Yamacita (BRA): 7/5 6/4

João Souza (BRA) d. Franco Agamenone (ARG): 6/4 6/2

André Miele (BRA) d. [PR] Jorge Montero (CHI): 6/4 3/6 6/3

---

Programação de Segunda-feira (01/10)

Quadra Central – Estádio João Lima

10h - Qualifying - Fabricio Neis (BRA) vs. João Souza (BRA) -

Chave Principal

Não antes das 12h - Marcelo Tomas Barrios Vera (CHI) vs. [WC] Rafael Matos (BRA)

A seguir - Matheus Pucinelli (BRA) vs. Andrea Collarini (ARG)

Não antes das 16h - Pedro Cachin (ARG) vs. Thiago Monteiro (BRA)

Não antes das 18h30 - Hugo Dellien (BOL) [3] vs. [WC] Thiago Wild (BRA)

A seguir - Juan Ignacio Londero (ARG) [5] vs. Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra 1

10h - Oscar Gutierrez (BRA) vs. Nicolas Alvarez (PER)

A seguir - Emilio Gomez (ECU) ou Felipe Garla (BRA) vs. João Sorgi (BRA) ou Carlos Severino (BRA)

Não antes das 14h - Facundo Arguello (ARG)/ Hernan Casanova (ARG) vs. Federico Coria (ARG)/ Christian Garin (CHI)

Quadra 3

Qualifying 10h - Camilo Carabelli (ARG) vs. André Miele (BRA)