Com roteiros distintos, os dois melhores do mundo estrearam com vitória nesta quinta-feira, em torneios pela Ásia. Enquanto Carlos Alcaraz lesionou o tornozelo esquerdo na vitória sobre o argentino Sebastian Baez (41º), por 6/4 e 6/2, em Tóquio, Jannik Sinner passou seu sustos pelo croata Marin Cilic em Pequim, por duplo 6/2.
➡️ Samurai Alcaraz busca, em Tóquio, o oitavo título do ano
➡️ João Fonseca segue em segundo na corrida para o NextGen Finals
➡️ Time Mundo, de João Fonseca, vence a Laver Cup pela terceira vez
Número 1 do mundo, o espanhol torceu o tornozelo ainda no quarto game da partida, ao tentar pegar uma curtinha do rival. Após pedir atentimento do fisioterapeuta, Alcaraz precisou enfaixar o local da lesão.
Quem Alcaraz e Sinner enfrentam na segunda rodada
Ao final do jogo, Alcaraz, número 1 do mundo, deixou em aberto sua participação na próxima rodada, quando enfrentará o belga Zizou Bergs.
- Não sei como isso afetará o resto do torneio. Hoje será um dia importante e espero estar melhor para a minha próxima partida. Vamos ver o que acontece. Farei o que for preciso para me manter em boas condições e estar pronto para jogar na minha próxima partida - disse Alcaraz.
Abaixo, o momento do atendimento:
Sinner, por sua vez, terá pela frente, na segunda rodada, o qualifier francês Terrance Atmane, que vem de vitória sobre o convidado Zhizhen Zhang, por 6/4 6/2. Em agosto, o tenista da França foi o responsável pela eliminação de João Fonseca do Masters 1000 de Cincinnati. Naquela semana, Atmane só parou na semifinal, diante, justamente, do italiano.