Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo volta ao Morumbi no dia 2 de abril: ‘É o reforço que nos falta’

No primeiro sábado do mês que vem, Tricolor encara o Oeste, pelo Paulistão, em seu estádio. Para Diego Lugano, jogar em casa é o que falta para o time embalar na temporada

Estádio do Morumbi parou de receber jogos do São Paulo em dezembro de 2015 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo, enfim, tem data para voltar ao Morumbi: dia 2 de abril, primeiro sábado do próximo mês, em partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O estádio está fechado desde dezembro para reforma no sistema de drenagem e no gramado. Foram corrigidas imperfeições e feitas melhorias para jogos em dias de chuva. 

Para o zagueiro Diego Lugano, voltar a jogar no Morumbi é o que falta para o São Paulo conseguir uma boa sequência de vitórias na temporada. Desde que retornou ao Tricolor, no início do ano, o camisa 5 uruguaio ainda não pisou no estádio. 

- É o reforço que falta. Estamos sentindo saudade e precisando da acolhida na nossa casa para encarar os desafios que temos na frente. É um estádio mitológico, que faz parte da mística do clube, onde o São Paulo conquistou muita coisa. Tem uma energia positiva lá que faz o time ser quase imbatível. Acho que o São Paulo lá cresce, é mais eficiente. Além de ser um estádio muito reconhecido a nível internacional e muito respeitado local e internacionalmente - foram as palavras do beque ao site oficial do clube, para logo completar: 

- A gente, além de gostar muito do Morumbi, está precisando jogar lá, pois nos sentimos mais fortes e protegidos jogando em casa. Não é a mesma coisa jogar em outro estádio. É um campo emblemático, grande, é o nosso estádio. A gente precisa da acolhida da nossa casa para embalar e nos fazer mais fortes. 

Vale lembrar que o retorno ao Morumbi tardou em quase um mês. Estava previsto que o Tricolor faria o clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de março, em seu estádio, o que não aconteceu. Desde o começo da temporada, o time comandado por Edgardo Bauza tem mandado seus jogos no Pacaembu.