Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo ‘perde dois pontos’, mas mostra sua força em busca do título

Tricolor superou importantes desfalques e a expulsão de Diego Souza ainda no primeiro tempo para buscar o empate com o Fluminense

São Paulo empatou com o Fluminense por 1 a 1 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

É claro que não estava nos planos do São Paulo empatar em casa com o Fluminense, que está na segunda metade da tabela. O Tricolor paulista teve uma grande oportunidade de aumentar a vantagem na liderança, mas acabou "perdendo dois pontos". O empate, por outro lado, mostrou a força que a equipe do técnico Diego Aguirre tem para seguir em busca do título nacional.

O São Paulo teve de superar diversas dificuldades no Morumbi. A começar pelos importantes desfalques de Nenê e Everton, que vinham sendo protagonistas no meio de campo. Para piorar a situação, Diego Souza foi expulso ainda aos 33 minutos de jogo, em um lance infantil, mas em que o cartão amarelo estaria mais do que justo.

O que já estava ruim conseguiu ficar pior no início do segundo tempo, quando Anderson Martins marcou contra. Mas foi a partir do gol do Fluminense que o São Paulo mostrou por que está na liderança do Brasileirão. Muito graças a Diego Aguirre, que viu suas substituições surtirem efeito: Régis, na ponta direita, cruzou para Tréllez empatar a partida.

Empurrado pela torcida que mais uma vez compareceu em bom número no Morumbi, o São Paulo parecia até que era a equipe com um jogador a mais em campo. Reinaldo e Rojas se desdobraram e comandaram os ataques tricolor, e Régis não desistiu da jogada e encontrou Tréllez livre. Empate com mais vontade do que qualidade, e bastante merecido. Não à toa a "superação" foi exaltada pelos jogadores e também por Aguirre.

- Foi muito emocionante. Estava difícil para reverter a situação. Me senti representado pelo time. Talvez não jogando muito futebol, mas na entrega. Senti isso e comemorei com eles. Me senti representado pelo que vi dentro de campo - afirmou o treinador uruguaio.

Para a próxima rodada, o São Paulo tem pela frente um adversário em que o empate seria considerado bom resultado independentemente das circunstâncias do jogo: o Atlético-MG, no Independência. O Tricolor terá a volta de Nenê, que cumpriu suspensão, mas Everton ainda será desfalque. No ataque, Tréllez substituirá Diego Souza. Pelo que já provou neste Brasileirão, o São Paulo tem grandes chances de surpreender o Galo em Belo Horizonte.