Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo não perdeu nem sofreu gols do Palmeiras nesta temporada

Com um empate por a 0 a 0 no Paulistão e o uma vitória por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, o Tricolor está invicto nos duelos com o rival alviverde na temporada

Reinaldo marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras no Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Lancepress!)
Escrito por

Nesta sexta-feira (19) o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi, às 21h30, em partida atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando para manter-se no G4 até o final da competição e com chances remotas de título, o Tricolor tem a seu favor o retrospecto da temporada, não tendo perdido e nem sequer tomado um gol do rival.


Veja a posição do São Paulo na tabela do Brasileirão! Simule os próximos jogos!

O primeiro confronto entre as duas equipes na temporada aconteceu há mais de um ano, no dia 26 de janeiro de 2020. O jogo foi válido pela segunda rodada do Paulistão 2020. A partida, que foi disputada em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, acabou em 0 a 0.

Já o segundo Choque-Rei da temporada foi disputado no Brasileirão, na 15ª rodada. Na partida, que foi jogada no dia 10 de outubro de 2020, o Tricolor quebrou um tabu ao bater o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, a primeira vitória do São Paulo na nova casa do rival.

Nas duas partidas, os treinadores das equipes eram: Fernando Diniz, que comandava o São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, que dirigia o Palmeiras. A vitória do Tricolor na casa do alviverde foi uma das partidas que colaboraram para a saída de Luxemburgo, que deixou o clube na partida seguinte, ainda em outubro.

O São Paulo, atualmente, é dirigido pelo treinador interino Marcos Vizolli, que deixará o cargo ao final do Brasileirão para que o argentino Hernán Crespo assuma. Mesmo com chances remotas de título, esse cenário é improvável. Assim, a equipe briga para manter-se no G4 da competição.

Já o Palmeiras não briga por mais nada no Brasileirão e vem rodando jogadores com frequência, já mirando a final da Copa do Brasil.

O Tricolor espera manter o bom desempenho nos clássicos contra o Palmeiras na temporada e somar mais três pontos, cruciais para garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.