Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos é vetado, e São Paulo terá João Schmidt contra o Santos

Meia treinou neste sábado, mas separado do time titular e ainda não retorna ao time. Volante de 22 anos ganha nova chance no meio de campo para o clássico

João Schmidt em treino do São Paulo no CT (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Não será contra o Santos, neste domingo, que o meia Michel Bastos retornará ao time do São Paulo. Apesar de ter treinado no time titular na última sexta-feira e ter motivos de sobra para jogar o clássico, o clube informou neste sábado que o jogador ainda não reúne as condições físicas ideias e está fora da lista de relacionados.

A ausência de Michel Bastos abriu espaço para a permanência de João Schmidt no time titular e o esquema 4-3-2-1, utilizado pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, no Pacaembu. Neste sábado, em treino fechado, Bauza armou o time com: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Daniel e Centurión; Calleri.

Com relação ao último jogo, são duas mudanças de jogadores. Sai Caramelo para o retorno de Thiago Mendes, que cumpriu suspensão, e Ganso, suspenso, dará lugar a Centurión, que foi banco na última rodada e ganha nova chance.

O Tricolor vai em busca da vitória para tentar embalar no Paulista, em que lidera o grupo C com 17 pontos, e para quebrar o jejum em clássicos. A última vitória foi em 3 de junho do ano passado, justamente contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi: 3 a 2. De lá para cá, foram nove jogos, com sete derrotas e dois empates.

A lista de baixas é muito grande: Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Wilder (contratura no músculo anterior da coxa direita) e Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) estão fora por questões médicas. Já o zagueiro Lyanco (Seleção Sub-19 da Sérvia), do polivalente Rodrigo Caio (Seleção Olímpica) e do lateral-esquerdo Mena (Seleção Chilena).

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Daniel, Centurión e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Kelvin