Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Linense
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Embalo na raça: São Paulo marca gol nos acréscimos e derrota lanterna

Tricolor volta a jogar mal, mas, graças a uma cabeçada certeira de Rodrigo Caio, aos 47 minutos do segundo tempo, vence o Linense por 2 a 1, fora de casa, neste domingo

CELIO MESSIAS
Escrito por

Não foi neste domingo que o São Paulo conseguiu emendar vitórias convencendo. Mas, na raça, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o time bateu o Linense, lanterna do Campeonato Paulista, por 2 a 1, fora de casa.
O herói do dia foi Rodrigo Caio, autor da testada certeira, já nos acréscimos, que puniu a cera dos donos da casa e ajuda o Tricolor.


Saiu da garganta

Parecia que o São Paulo carregaria mais um mau resultado, mas a presença maior do time no campo de ataque, mesmo sem convencer, resultou em escanteio no fim. Na cobrança, Rodrigo Caio saltou mais do que qualquer rival para selar a vitória.

Domínio sem ambição
O São Paulo ocupou o campo do Linense e o retraiu à sua área, mas faltava ambição para um passe mais arriscado ou finalizar com perigo. Se o time de Dorival Júnior estava sem ânimo, o Linense aproveitou em seu primeiro chute no jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Murilo foi puxando a bola, só observado pelos adversários, até arriscar da entrada da área, abrindo o placar.

Uma luz antes do intervalo
Até o gol do Linense, Valdívia era o único que realmente se mexia para romper a retranca do Linense. Mas sair atrás do placar acordou o time. E, aos 41 minutos, Cueva saiu da área para aproveitar a passagem de Reinaldo e entregar a bola para o lateral encher o pé, empatando o jogo.

Ouviu a torcida para resolver
Se o primeiro tempo era desanimador, a volta do intervalo foi pior. O São Paulo chegou a ser pressionado pelo Linense nos primeiros minutos do segundo tempo, sem encontrar forças para acionar Valdívia, Cueva e Brenner, isolados na frente.

Dorival já teve de trocar Reinaldo, com dores musculares, por Edimar e, para encontrar uma solução, ouviu a torcida, que pediu Diego Souza e Nenê. O time até teve mais presença de ataque com os dois nas vagas de Marcos Guilherme e Cueva. 

Agenda e situação na tabela
O São Paulo segue líder do Grupo B, com 14 pontos. Na quinta-feira, às 20h30, enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, onde nunca somou pontos na história.

FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 X 2 SÃO PAULO
Local:
Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data-Hora: 4/3/2018 - 19h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público/renda: 4.367 pagantes/R$ 221.969
Cartões amarelos: Reginaldo, Matheus Lopes e Fernandinho (LIN), Rodrigo Caio (SAO)
Cartões vermelhos:
Gols: Murilo Henrique (37'/1ºT) (1-0), Reinaldo (41'/1ºT) (1-1), Rodrigo Caio (47'/2ºT) (1-2)

LINENSE: Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Fernandinho; Marcão Silva e Bileu; Danielzinho (Giovanni, no intervalo), Thiago Humberto (Kauê, aos 29'/2ºT) e Murilo Henrique (Eduardo, aos 6'/2ºT); Wilson. Técnico: Márcio Fernandes.

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar, no intervalo); Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Diego Souza, aos 19'/2ºT), Cueva (Nenê, aos 19'/2ºT) e Valdivia; Brenner. Técnico: Dorival Júnior.