Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt se firma entre os titulares do Tricolor: ‘É muito bom’

Volante ganhou a posição de Thiago Mendes para partida desta terça-feira e convenceu Edgardo Bauza de que pode ser o titular do São Paulo na sequência da temporada

Vitória do São Paulo sobre o Trujillanos deu mais confiança ao elenco, para Bauza (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo pode ter ganhado um novo titular na partida desta terça-feira, contra o Trujillanos, no Morumbi. A goleada sobre o time da Venezuela, pela Copa Libertadores, serviu para o técnico Edgardo Bauza concluir o que já estava observando: o volante João Schmidt tem condições de estar entre os principais jogadores do time. 

- Já vinha fazendo boas partidas, é um jogador que é um meia com volume de jogo, tem domínio de bola, distribui bem a bola, é alto, é um jogador que sempre levo muito em conta. Ele estava esperando a chance, o vi melhor que Thiago Mendes. Vem repetindo bons jogos, é muito versátil, útil, tem bom rendimento - disse Patón, enchendo a bola do garoto logo após a goleada por 6 a 0 no Morumbi. 

Vale lembrar que João quase foi emprestado novamente pelo São Paulo na temporada ao Avaí, mas permaneceu a pedido do argentino e agora figura como principal candidato a uma das vagas de volante na equipe. Antes titular absoluto, Thiago Mendes caiu de rendimento e precisará fazer mais para tirar o garoto do time. 

Mas não foi só João que ganhou elogios de Bauza após a goleada. O conterrâneo Jonathan Calleri, após marcar quatro gols, também agradou muito Patón e foi devidamente citado pelo comandante. 

- Ele tem uma grande vontade e vocação, não se entrega nunca. Isso lhe dá possibilidade de fazer 4 gols, mas sempre exigindo da defesa rival, me alegro por ele porque necessita desses prêmios para que continue incentivando. E possa seguir se entregando tudo, as vezes mal as vezes bem, mas entrega muito grande - completou.