Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri promete empenho por ‘última chance’ de vencer Libertadores

Jony foi oficializado nesta sexta e falou sobre desejo de conquistar a taça com o São Paulo antes de se transferir ao Velho Continente ; Fã de Bauza, diz ter dado 'grande passo'

Calleri promete esforço para conquistar Libertadores antes de se mudar à Itália (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Jonathan Calleri foi, enfim, oficializado pelo São Paulo nesta sexta-feira e falou sobre seu maior desejo nestes seis meses que passará no Brasil: vencer a Libertadores da América, título que ainda não possui. O jovem argentino se mudará à Europa em junho e, por isso, o Tricolor Paulista talvez seja sua última chance de conquistar a taça mais importante da América do Sul.  Empenho não faltará. 

- A verdade é que dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, e o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil. É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores - disse o jogador. 

E para conseguir conquistar o objetivo almejado, Jony aposta em um fator importante: o técnico Edgardo Bauza. Fã declarado do futebol do argentino, Patón também tem a admiração absoluta do jogador e dos que o cercam - seu pai, Guillermo Calleri, chegou a chamar de "orgulho" o fato de ter o futebol de seu filho desejado pelo comandante tricolor. 

- Conheci o Bauza na Argentina, porque jogamos contra muitas vezes. Ele ganhou duas Libertadores, em clubes diferentes, e mostrou que é um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta, e creio que poderei ter a minha melhor versão atuando sob o comando dele. Oxalá a gente possa conquistar títulos, como ele fez pelo San Lorenzo (ARG) e por onde passou - completou. 

Revelado pelo All Boys, ganhou visibilidade com a camisa do Boca Juniors, clube pelo qual marcou 15 gols ano passado. Ficará seis meses no São Paulo antes de se transferir em definitivo à Internazionale (ITA).