Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VAIVÉM: Santos precisa de reforços para compor o elenco

Na opinião de colunistas do LANCE! o Peixe tem uma boa base para a disputa da Libertadores. A vaga foi conquistada após o triunfo sobre a Ponte Preta

(Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

O Santos ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, é preciso pensar em 2017. Afinal de contas, com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o Peixe garantiu matematicamente uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na visão do blogueiro e editor do LANCE! Valdomiro Neto existe apenas a necessidade de encorpar o plantel, já que a base de 2016 está dentro do esperado para um time que pretende lutar por canecos

- O Santos tem um time titular forte, mas precisa melhorar ainda o elenco, em especial para disputar a Libertadores. Considerando que ninguém vá sair, exceto Paulinho e Joel, acho que é preciso qualificar o grupo com mais um zagueiro, um lateral direito para a reserva do Victor Ferraz, um meia e um atacante que substitua o Ricardo Oliveira como nove - disse Neto.

Para o colunista João Carlos Assumpção a zaga realmente precisa ser reforçada.

- As posições mais carentes da equipe da Vila são o miolo de zaga, que volta e meia tem falhado, o meio-campo, que precisa de um bom jogador para reforça-lo, já que atualmente faltam opções, além de um ataque, que também necessita de mais um bom jogador, especialmente num ano, como o de 2017, quando o Santos irá disputar a Libertadores e a necessidade de reforçar o elenco é grande - disse Janca.

NOMES INDICADOS


Na visão de Janca, é preciso jogadores experientes para a zaga.

- Para a zaga tentaria Paulo André, do Atlético-PR, que tem experiência de sobra e é muito bom na função. Se não der, Réver, do Flamengo, ou Bruno Rodrigo, do Cruzeiro. Mas minha primeira opção seria Paulo André, por tudo o que representa no futebol e pela própria experiência na Libertadores. Para o meio D`Alessandro, do River, que é um jogador polêmico, mas tem muita experiência de Libertadores e conhece bem o futebol sul-americano. O ideal seria Robinho, mas pelas circunstâncias e pelo preço acho inviável, então como segunda opção deixaria Renato Caja. Para o ataque o melhor seria Guerrero, do Flamengo, mas também acho inviável pelas circunstâncias e pela questão financeira, então iria de Rafael Marques, no Palmeiras. Se não desse apostaria em William, do Cruzeiro - disse Janca.

Neto, por sua vez, olha para o mercado internacional, sem perder o foco em quem vem despontando.

- O Guerra, venezuelano do Atlético Nacional, que já é prioridade da diretoria, parece um nome bom. Vale olhar jogadores que estão se destacando no Brasileirão por equipes 'menores' como os ponte-pretanos William Pottker e Clayton. O atacante Rogério, ex-São Paulo e que hoje está no Sport, poderia ser uma boa, assim como o veterano Diego Souza. Marinho, hoje no Vitória, é outro nome bom. Dificilmente, pelos indícios que dá, a diretoria está disposta a fazer um investimento pesado. Mantendo os titulares de hoje (Lucas Lima fica? Zeca também? E Thiago Maia?), o enxertamento já seria suficiente.

Um velho conhecido da torcida também é lembrado por Neto.

- Uma volta do Robinho seria excelente, mas não parece muito viável. Faz uma temporada espetacular pelo Atlético-MG e a afinidade com o clube continua - disse Neto.

O ESQUEMA

Os colunistas concordam que o esquema utilizado por Dorival Júnior vem dando certo e não precisa de modificações.

- O Santos tem um modelo vitorioso atualmente de jogo. Com dois atacantes abertos, um mais centralizado e meio-campo qualificado com Renato, Thiago Maia e Lucas. Não acho que deva mudar não, apenas ter essas alternativas - disse Neto.

O blogueiro montaria o time com: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Já para Janca o time teria: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo André, Réver e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; D´Alessandro, Ricardo Oliveira e Copete.

SITUAÇÃO DOS REFORÇOS

Paulo André: O zagueiro está emprestado ao Atlético-PR pelo Cruzeiro até o fim do ano

Réver: Emprestado ao Flamengo até dezembro, zagueiro tem vínculo com o Inter até junho de 2018

Bruno Rodrigo: O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro somente até o fim deste ano

D´Alessandro: Emprestado ao River Plate, meia tem contrato com Inter até dezembro de 2017

Robinho: O atacante tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017

Renato Cajá: O apoiador permanecerá no Bahia até o fim de 2017, segundo seu contrato

Paolo Guerrero: O artilheiro peruano está preso ao Flamengo até maio de 2018

Rafael Marques: O atacante tem contrato com o Palmeiras até o fim do próximo ano

William: O atacante tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2018

Alejandro Guerra: O venezuelano tem vínculo com o Atlético Nacional da Colômbia até o fim de 2018

William Pottker: Atacante assinou contrato com a Macaca até junho de 2019

Clayton: Atacante tem contrato com o Atlético até dezembro de 2018

Rogério: O contrato do atacante com o Sport vai até setembro de 2019

Marinho: Atacante tem contrato com o Vitória até junho de 2018

Diego Souza: O apoiador tem vínculo com o Sport até dezembro de 2017