Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Seduzido pelo Santos’, Dodô destaca polivalência e felicidade por acerto

Lateral-esquerdo foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres na tarde desta sexta

(Foto: Flavio Hopp/RAW Image)
Escrito por

Novo reforço do Santos, Dodô foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres na tarde desta sexta-feira. O lateral-esquerdo se mostrou seduzido pelo Peixe e afirma que foi um dos motivos pelo qual topou voltar ao Brasil.

- O que me seduziu foi a história do Santos. Um dos maiores times do Brasil e ter a oportunidade de fazer parte do elenco foi uma grande oportunidade. Comecei a negociar e fico muito feliz que deu tudo certo - disse, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Dodô ainda não tem experiência na Libertadores. Ele foi inscrito quando teve passagem pelo Corinthians, mas não atuou. Porém, o jogador de 26 anos sabe que a competição será cheia de desafios. E ele se mostrou confiante.

- Ainda não joguei uma. A Libertadores coloca em prova os jogadores e o time em vários aspectos. O Vasco na altitude, por exemplo... É uma competição muito difícil, tem um nível muito alto. Os times do Brasil tem muita qualidade, vamos estar enfrentando os melhores da América. Só por isso é uma competição muito difícil. Aí você coloca viagens, calendário brasileiro... São muitas dificuldades. Mas o elenco é grande, vamos dar conta - explicou.

Apesar de um lateral esquerdo ofensivo, Dodô já atuou como ponta na Itália. Ele acredita que apesar dos esquemas táticos do Brasil e da Europa são parecidos, mas o que conta é a interpretação do atleta diante da posição.

- Eu atuei de lateral na linha de quatro e no meio-campo na linha de cinco. Como disse no passado, os esquemas táticos aqui e na Europa são mais ou menos iguais, a interpretação que é diferente. Jogador joga na mesma posição, mas com funções diferentes por causa da interpretação. Esquema indica, mas jogador personaliza de acordo com as características - concluiu.

Dodô já iniciou os trabalhos físicos e técnicos no CT Rei Pelé. O técnico Jair Ventura vê as características do lateral com bons olhos. Resta uma vaga para a inscrição no Campeonato Paulista.