Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 1,92m aos 16 anos, aposta do Santos foi atacante antes de zagueiro

Garoto Matheus Guedes, do sub-17, é uma das maiores apostas do Peixe na base. Zagueiro canhoto teve seu contrato renovado até 31 de março de 2019

Zagueiro do sub-17 é uma das joias do Santos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nem sempre o talento define quais garotos conseguirão ser jogadores de futebol. No caso do zagueiro Matheus Guedes, do sub-17 do Santos, a altura foi determinante para que ele se firmasse na defesa. Aos 16 anos, ele tem 1,92m.

- Já joguei de centroavante no Santos, mas junto com a comissão nós achamos melhor voltar para zaga por causa da minha estatura e do meu posicionamento. Na minha cidade (Rondonópolis do Mato Grosso do Sul) eu era meia-atacante e fui artilheiro do time e fiz quatro gols em cinco jogos jogando pelo Vila Aurora - conta o defensor do sub-17 do Peixe.

Devido à boa estatura para a posição e pela técnica apresentada, o estafe do zagueiro afirma que algumas sondagens de equipes da Europa já fora feitas.

Por outro lado, o Santos decidiu renovar o contrato de Matheus até 31 de março de 2019.

- Meu foco agora é total no Santos. Renovei meu contrato e vou trabalhar forte para estrear o mais rápido na equipe profissional - completa o jovem jogador.

No elenco profissional, o Peixe conta com Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo como revelações da base.