Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso não cumpra prazo de venda, Damião volta a ser jogador do Santos

Representantes das duas partes acertaram que Leandro Damião tem 18 meses para ser negociado pelo Betis. Caso contrário, o jogador reconstituirá seu contrato com o Santos

Atacante marcou 11 gols em 44 jogos pelo Santos em 2014 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Apesar de estar considerado livre para acertar com o Real Betis, da Espanha, o centroavante Leandro Damião pode voltar a ser jogador do Santos. Em acordo firmado nesta sexta-feira no TST, em Brasília, o estafe do centroavante se comprometeu a reconstituir o contrato com o Peixe, caso ele não seja negociado pelo clube espanhol dentro de 18 meses.

Aguardando assinatura de seu contrato com o Betis, que deve acontecer entre esta sexta e segunda-feira, Damião terá 18 meses para mostrar seu valor e originar uma negociação. Caso seja transferido, 90% do valor será destinado ao Alvinegro, e o clube espanhol teria direito aos outros 10%. Entretanto, se ultrapassar o período sem ser vendido, Damião não entrará em campo obrigatoriamente pelo Peixe, já que uma cláusula dá prioridade a um novo empréstimo a qualquer outro clube. 

Apesar do acordo firmado nos tribunais, o ministro vice-presidente do TST, Ives Granda, havia garantido que a liminar que obrigava o jogador a desembolsar R$ 65 milhões ao Santos caso acertasse com um novo clube seria cassada independentemente de um consenso entre as partes. Desta maneira, Damião seria jogador do Betis de qualquer forma.

O jogador já está em Sevilha, na Espanha, e já realizou exames médicos em seu novo clube. Restam agora os últimos detalhes para assinatura do contrato e para que, enfim, Damião volte a exercer sua profissão, longe de disputas nos tribunais.