Thiago Pereira quer fechar o ano com chave de ouro e vaga na Rio-2016
Medalha no Mundial, consagração no Pan, prêmio internacional... Nadador brasileiro faz um 2015 brilhante, mas ele não acabou. Na próxima semana, ele busca uma vaga olímpica

Medalhas no Pan-Americano e no Mundial, prêmios internacionais e importantes marcas batidas. Por esses e outros fatores, o nadador brasileiro Thiago Pereira pode sacramentar: 2015 será um ano para jamais esquecer. Mas, mesmo assim, a temporada ainda não terminou, e ele busca a partir da próxima semana uma vaga nos Jogos Rio-2016, no Torneio Open de Palhoça (SC), que servirá como seletiva olímpica para a modalidade.
Entre os dias 16 e 19, o atleta terá a primeira chance para alcançar o índice olímpico. A sua principal prova, inclusive, já foi definida: os 200m medley, mesma disputa que rendeu a ele a prata no Mundial de Kazan (RUS), em agosto.
– O Open é um evento muito importante, é a primeira chance de classificação para a Olimpíada dentro da nossa casa. Estou bastante motivado e pronto para pegar o índice nos 200m medley – disse, ao L!.
Nesse ano, o atleta também pode se orgulhar de ter batido uma importante marca. Em julho desse ano, no Pan-Americano de Toronto (CAN), tornou-se o maior medalhista da história da competição, com 23 láureas.
As vitórias nos revezamentos 4x200m e 4x100m livres, além do 4x100m medley, somados à prata nos 200m medley e o bronze nos 200m peito, transformaram Thiago Pereira no Mister Pan, e, é claro, em nome forte para a Olimpíada do Rio.
Se não bastasse, o brasileiro pode adicionar duas conquistas à sua galeria. Em outubro, foi eleito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc, em inglês) um dos dez melhores nadadores do mundo, sendo o principal nas Américas.
Além disso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o escolheu como melhor da modalidade na eleição para o Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue no próximo dia 15, no Rio.
'O ano de 2015 foi e continua sendo um dos melhores na minha carreira' - Thiago Pereira, nadador
– O ano de 2015 foi e continua sendo um dos melhores na minha carreira. As medalhas no Pan-Americano e a prata no Mundial, além dos prêmios que recebi da Anoc e do Comitê Olímpico do Brasil, me enchem de ânimo – comentou o nadador.
Na seletiva olímpica, o atleta de 29 anos terá alguns rivais de peso. Entre eles, os jovens Henrique Rodrigues, de 24 anos, vencedor dos 200m medley em Toronto, e Brandonn Almeida, de 18, que levou o ouro nos 400m medley no Pan, prova que Thiago foi prata nos Jogos Olímpicos de Londres (ING), em 2012.
Mesmo assim, Thiago Pereira já sabe o que quer alcançar nessa edição do Open de Santa Catarina:
– O objetivo é apenas um: defender o Brasil na Olimpíada do Rio.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016



