Magnano ainda aguarda Splitter para os Jogos Olímpicos
Pivô do Atlanta Hawks vai passar por cirurgia no quadril, e o tempo de recuperação é de cinco a oito meses

O técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, ainda não confirmou a ausência do pivô Tiago Splitter dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O treinador ainda tem esperança de contar com o jogador na Olimpíada mesmo com a cirurgia a que ele vai ser submetido no quadril.
- O maior problema é o tempo de recuperação necessário. Mas deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira, o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento - avaliou o treinador.
Splitter vem sofrendo com dores no quadril durante a temporada da NBA. Após diversas conversas com os médicos do Atlanta Hawks, o atleta decidiu ser submetido à cirurgia. O tempo de recuperação é de cinco a oito meses.
- A verdade é que é uma notícia infeliz que não esperávamos que fosse acontecer. Quando estivemos com ele nos Estados Unidos, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar naquele momento da possibilidade de uma cirurgia. Infelizmente, aconteceu. Assim que soube, entrei em contato com ele para desejar boa sorte. Ele teve que tomar uma decisão muito difícil, que eu apoio. Espero que possa se recuperar muito bem pela pessoa que é e por sua saúde - declarou Magnano.
Em janeiro, o técnico da Seleção Brasileira esteve nos Estados Unidos para conversar com os atletas que disputam a NBA e apresentar o planejamento para os Jogos Olímpicos. O encontro com Splitter aconteceu no dia 31 de janeiro.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 7 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 8 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016


