Egípcio se nega a apertar a mão de irsarelense e COI critica: 'Vergonha'
Atitude ocorreu após El Shehaby perder a sua luta para Or Sasson, na 1ª rodada da categoria pesado do judô. Torcida vaiou e Comitê Olímpico fez criticas ao atleta

O diretor executivo de comunicação do COI, Mark Adams, disse que a atitude do egípcio Islam El Shehaby, que não cumprimentou o israelense Or Sasson após a luta que ocorreu na manhã desta sexta-feira na categoria pesado do judô, foi vergonhosa.
- Há coisas que acontecem e são inaceitáveis. O movimento olímpico tem seus valores e construímos pontes, não muros. É uma vergonha que isso tenha acontecido e estudaremos o que ocorreu - disse Adams.
Egito e Israel vivem relação conturbada por causa da questão palestina e a luta foi apenas mais um exemplo. Sasson, que chegou nos Jogos como o número 6 do ranking, venceu por Ippon. Shehaby não só não apertou a mão do oponente como não fez a referência tradicional do judô. Isso motivou uma grande vaia do público, que seguiu criticando o egípcio quando este, obrigado pelos organizadores, voltou ao tatame para o cumprimento protocolar.
Depois desta vitória, Sasson seguiu fazendo boas lutas e só foi cair na semifinal, quando enfrentou o francês superfavorito Teddy Rinner e perdeu no finzinho, quando levou um Wazari. Na disputa pelo bronze, ele derrotou o cubano Garcia Mendoza e ganhou a segunda medalha de Israel nos Jogos (dois bronzes, ambos no judô).

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016



