Após cigarro causar incêndio, chefe de delegação da Austrália se irrita: 'Vila não é para fumantes'
Princípio de incêndio da última sexta foi causado por guimba de cigarro e gerou a ira de Kitty Chiller contra os fumantes que trabalham na Vila dos Atletas

Kitty Chiller está recuperada do susto que fez com que todos os atletas australianos alocados na Vila Olímpica evacuassem as instalações às pressas na última sexta-feira, 29, após um princípio de incêndio. O sentimento da chefe da delegação australiana que veio ao Rio para a disputa dos Jogos Olímpicos agora é de irritação com o que causou o incidente: uma guimba de cigarro atirada em uma caixa de papelão. Para Chiller, o fato de operários fumarem na Vila dos Atletas é inaceitável, pois a Vila "não é lugar para fumantes".
- Há muito lixo por aqui, deixado pelos operários, pelos empreiteiros, e muitos países têm comentado isso. E há muitos fumantes. Esta é minha grande preocupação. Há um grande número de operários e empreiteiros fumando na Vila. A Vila dos Atletas não é lugar para fumantes. Nós solicitamos para enviarem um lembrete para todas essas pessoas de que é proibido fumar - queixou-se a chefe australiana.
Por volta das 17h da última sexta, uma fumaça se alastrou pelo prédio ocupado pela Austrália na Vila e fez com que os quase 100 integrantes da missão australiana evacuassem o local às pressas. Como, no mesmo momento, ocorria uma simulação dos bombeiros em sete dos 31 prédios da Vila, incluindo o da Austrália, os primeiros sinais do alarme do imóvel foram ignorados, o que permitiu que a fumaça tomasse conta de parte do prédio. Menos de 10 minutos depois, porém, o princípio de incêndio foi controlado e os australianos puderam retornar aos seus quartos.
Vale lembrar que, no último domingo, 24, Kitty Chiller já havia feito críticas às instalações da Vila dos Atletas destinadas aos australianos. A chefe de delegação do país afirmava que o local apresentava problemas elétricos e hidráulicos e, por isso, recusou a hospedagem na Vila até que os defeitos fossem consertados. Com isso, a missão australiana só ocupou o imóvel na última quarta-feira, após cerimônia em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou as chaves da Vila a Chiller.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016


