Após visitar o Rio, Campeã olímpica de vela diz ter sintomas do zika vírus
A espanhola Marina Alabau, dona do ouro em Londres (ING), visitou o Rio de Janeiro em dezembro do ano passado e, em entrevista ao 'Marca', disse suspeitar da doença

Uma preocupação para a Olimpíada do Rio de Janeiro vai aos poucos tomando uma forma negativa. Nesta sexta-feira, a velejadora espanhola da classe RS:X, Marina Alabau, afirmou em entrevista ao diário espanhol "Marca" que, após sua última visita ao Rio de Janeiro, apresentou sintomas do zika vírus.
Campeã olímpica em Londres (ING), em 2012, a competidora esteve no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado, para a disputa da Copa Brasil de Vela, em Niterói. Após retornar ao seu país natal, relatou a suspeita dos médicos e, agora, aguarda os resultados de seus exames.
– Eu fico feliz em contar tudo isso, mas que seja para tranquilizar, já que está se criando muito alarde sem sentido. Eu passei pelo vírus da zika antes do Natal, durante a Copa Brasil. Minha médica disse que era zika porque os sintomas eram precisos, embora nós ainda precisemos fazer uma análise para certificar, principalmente para saber se estou imunizada. No total, desde que tive a febre até o fim da dor, foram dez dias. Minha experiência é de que uma gripe te deixa muito mais nocauteada que o vírus. Depois, fui a Miami e competi normalmente – comentou a atleta de 30 anos.
Mesmo apresentando os sintomas da doença, Marina não confirmou que, de fato, contraiu o vírus. Apesar de defender que os Jogos Olímpicos não devem ser atrapalhados pela possível epidemia, afirmou que não trará a filha ao Brasil.
– O vírus não pareceu ser perigoso. Não levarei minha filha (ao Brasil), mas não ir aos Jogos por isso é exagerado. Se você o contrai, não compete 100%, mas isso não é o fim do mundo. Pode acontecer o mesmo com outra lesão ou doença. De todos que estavam no Brasil naquela época, fui a única que pegou - completou.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 5 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016






