Após perder a sapatilha em prova, etíope ganha vaga na final
Sétima colocada em eliminatória dos 3.000m com obstáculos, Etenesh Diro consegue a classificação por decisão da IAAF. Outra duas atletas também são beneficiadas

A tristeza da etíope Etenesh Diro não durou muito neste sábado, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Eliminada dos 3.000m com obstáculos ao terminar a eliminatória na sétima colocação no Engenhão, a competidora ganhou uma vaga na decisão após uma análise da prova feita pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF). Vale lembrar que a competidora acabou a disputa com apenas uma sapatilha em seus pés, já que o outro estava descalço.
O júri de apelação da IAAF tomou a decisão depois de um protesto dos etíopes com base em uma análise de vídeo da disputa. Além da atleta da Etiópia, foram beneficiadas a irlandesa Sara Louise Treacy e a jamaicana Aisha Praught. Todas participaram da terceira bateria eliminatória. Assim, a final, marcada para segunda-feira, vai contar com 18 competidoras.
Antes de saber de sua classificação, Diro não tinha conseguido esconder a tristeza por ter sido eliminada. Ela deixou a pista neste sábado chorando por conta do resultado abaixo do esperado e por causa dos empecilhos encontrados durante a disputa.
A etíope machucou o pé durante a competição e parou por um momento no meio da competição para tirar a sapatilha direita. Em seguida, uma nova parada para tirar a meia. Assim, a atleta terminou com um pé descalço.
Depois da prova, Diro foi atendida pelos médicos e não passou na zona mista de entrevistas.
A competidora de Etiópia é uma das favoritas a obter uma medalha da Rio-2016. Quinta colocada nos Jogos de Londres-2012, ela tem um dos melhores tempos da atual temporada.
Vale lembrar que decisões como a tomada neste sábado pela IAAF não são comuns, principalmente em provas como os 3.000m com obstáculos.

Mais Esportes
Férias de janeiro: celebre o legado dos Jogos de 2016 no Rio Museu Olímpico
Há 6 meses
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe retomará atividades no sábado, no Rio
Há 6 anos
Mais Esportes
Campo Olímpico de Golfe disputa prêmio de melhor do mundo
Há 6 anos
Mais Esportes
Os planos para o campo olímpico de golfe do Rio para 2020
Há 6 anos
Mais Esportes
Ginasta brasileira brilha nos EUA e prepara futuras campeãs
Há 6 anos
Mais Esportes
Queda de investimentos põe o futuro do vôlei em xeque e leva CBV a agir
Há 7 anosMais LANCE!

Ryan Lochte é suspenso por 14 meses após infringir regras de doping

Rafaela Silva relata preconceito ao ser parada por policiais no Rio

Michael Phelps anuncia o nascimento de seu segundo filho

'Pensei em suicídio', revela Phelps, em conferência sobre saúde mental

Nas redes sociais, atletas postam fotos em clima natalino

FBI investiga compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Após pressão, COB marca Assembleia para rever participação dos atletas

Comissão de Atletas pede ao COB revisão de votação do estatuto

Ouro na Rio 2016 vence MasterChef com receita em homenagem ao Brasil

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: 'Vejam com outros olhos'

Emais de dirigentes do COB indicam troca de favores com o COI

Após Rio-2016, Arena Carioca 1 receberá 19 jogos do NBB

Wanderley altera estatuto do COB para não assumir Comitê Rio-2016



