Mirelle Moschelli, apresentadora do Poker Night

Mirelle Moschella é apresentadora do programa Poker Night na tela do BandSports (Divulgação)

Mirelle Moschella
16/10/2019
17:36
(Especial para o LANCE!)

Prazer, sou Mirelle Moschella, jornalista esportiva e uma repórter curiosa que foi parar nas mesas de pôquer. Sempre levantei a bandeira e apoiei as lutas pelos direitos iguais, acredito no respeito e na valorização do ser humano.

Nos últimos anos, vi o “empoderamento feminino“ tomar forma, cor e voz ativa no mundo.

Quero deixar claro que ser Mulher com M maiúsculo é mostrar que fragilidade não é o nosso forte. Conquistamos o que queremos, temos sonhos, somos chefes, jogamos, blefamos e levantamos troféus.

Troféus? Sim, e foram muitos ao longo dos meus anos de reportagem no Poker Night. A cada etapa surgia uma história diferente: a esposa jogava e o marido começou a jogar, o filho conheceu o pôquer por causa da mãe, a prima jogava online e chamou a parceira, a avó convidou o neto pra jogar.

Tantas narrativas, histórias e emoções num só lugar. Você não consegue jogar pôquer sozinho, tem que ter amigos, os “oponentes” na mesa, independentemente se for homem ou mulher, e há de concordar que a adrenalina vem na boca quando estamos na mão em “ALL IN”.

De uns anos pra cá houve um boom das mulheres neste esporte. Elas chegaram cheias de motivação, força de vontade e inteligência! A mulherada veio pro jogo, veio pra ficar e mostrar que a vitória pertence a elas também!

Jogadoras de todas as partes do Brasil, campeãs na vida, campeãs no jogo, e hoje muitas são campeãs do pôquer (conto pra vocês quem são elas nos próximos posts).

O pôquer é para todos, é contagiante!

Menos mimimi e mais 'Shuffle up and deal'*

Obrigada,
Mirelle Moschella


*Expressão clássica inglesa que significa 'embaralhem e distribuam as cartas'