Palpite: Santos x Corinthians – Campeonato Brasileiro – 22/10/2022

Clássico Alvinegro agita a noite de sábado na 33ª rodada do Brasileirão 2022<br>

.
Santos, do jovem atacante Marcos Leonardo, tentará surpreender o Corinthians no clássico (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sábado, 22 de outubro de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Onde assistir: Premiere

Apresentação da partida

A Vila Belmiro, em Santos, será o palco de um Clássico Alvinegro que promete ser bem movimentado na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Afinal, o Santos ainda sonha com vaga na pré-Libertadores pelo menos, enquanto que o Corinthians quer tentar entrar no G-4. A bola vai começar a rolar neste sábado (22), às 19h (de Brasília).

Como chega o Santos

O Santos entra na 33ª rodada do Brasileirão 2022 ocupando a 11ª posição na tabela. Neste momento, o time da Baixada Santista soma 43 pontos em 32 jogos, com 11 vitórias, dez empates e 11 derrotas. São 38 gols feitos e 29 gols sofridos.

Se o Brasileirão acabasse agora, o Peixe estaria classificado para a Copa Sul-Americana. Mas, com o Atlético-MG, sétimo colocado e primeiro dentro da zona de pré-Libertadores, apenas quatro pontos à frente, ainda dá para sonhar.

Por isso, a equipe comandada pelo técnico interino Orlando Ribeiro, vai em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Aliás, essa ‘trinca’ na liga nacional não se concretiza desde a temporada 2019, quando Jorge Sampaoli ainda era o treinador.

Nas últimas duas rodadas, o Santos derrotou o Juventude (4 a 1), em casa, e o Red Bull Bragantino (2 a 0), fora de casa. De volta ao seu estádio, o Peixe agora tenta fazer valer o fator casa.

O Santos é o oitavo melhor mandante em todo o Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 16 partidas. A campanha na Vila é de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. E, nos últimos cinco clássicos em que jogou em casa, foram três vitórias santistas, um empate e uma derrota.

Palpites

Como chega o Corinthians

O Corinthians vem de uma semana pesada. Afinal, na última quarta-feira, o time disputou a final da Copa do Brasil 2022 contra o Flamengo e acabou ficando apenas com o vice-campeonato.

O Timão tomou um gol cedo, buscou o empate no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Contudo, nas penalidades, os batedores flamenguistas foram mais competentes e confirmaram o título para o Rubro-Negro carioca.

Agora, o Alvinegro de Parque São Jorge tem que voltar seu foco 100% para o Brasileirão. E, é claro, para a busca de uma vaga na Libertadores, que não está assegurada devido à perda do título da Copa do Brasil.

Neste momento, o Corinthians ocupa a quinta colocação do Brasileirão. A equipe soma 54 pontos em 31 jogos, com 15 vitórias, nove empates e sete derrotas. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Goiás, na 32ª rodada. Neste cenário, a equipe corintiana ainda está bem posicionada em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores, ainda mais com a grande possibilidade de ser formado um G-6.

Contudo, o técnico Vítor Pereira espera terminar ao menos entre os quatro primeiros colocados para coroar um ano que foi de decepções em termos de título, mas ao mesmo tempo um ano que trouxe o clube de volta à relevância nacional e internacional em termos de competitividade.

O palpite do SDA

Provavelmente, teremos um clássico extremamente equilibrado na Vila Belmiro. O Santos ainda sonha com uma vaga na Libertadores, enquanto que o Corinthians quer se manter entre os primeiros colocados e terminar a temporada de forma digna, sobretudo após a perda da Copa do Brasil.

Dessa maneira, acredito que veremos uma partida bem disputada na Baixada Santista. E o palpite recomendado é no mercado de “Santos – Empate Anula a Aposta”. Nesta opção, se o Santos vencer, é green. Se o jogo terminar empatado, a aposta é reembolsada. Por fim, se o Corinthians triunfar no clássico, a aposta é perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter