Palpite: Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 10/5/2023

Sonhando com a ponta da tabela, o Palmeiras joga contra o Grêmio no Brasileirão

Palmeiras1029017357h-aspect-ratio-512-320
O Palmeiras vive excelente fase e quer derrotar o Grêmio para tentar assumir a liderança do Brasileirão 2023 (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Palmeiras recebe o Grêmio. O confronto será no Allianz Parque, na cidade de São Paulo (SP). A bola vai começar a rolar na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). E a transmissão fica por conta dos canais Globo (somente SP) e Premiere.

Palpite Palmeiras x Grêmio

Nesta partida, o Palmeiras tem de vencer para manter a segunda colocação, ou até assumir a liderança. Do outro lado, o Grêmio precisa dos três pontos para se manter na parte de cima da tabela.

Os donos da casa vêm em grande fase e tem o melhor ataque do campeonato. Assim, eles devem sair vitoriosos em partida promete múltiplos gols. Portanto, a aposta que recomendamos é de “Resultado Final – Palmeiras e Total de Gols – Mais de 1.5”. Neste caso, vamos torcer pela vitória dos mandantes e que saia mais de um gol na partida. Se o Palmeiras não vencer ou se tiver um ou nenhum gol no jogo, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Resultado Final – Palmeiras e Total de Gols – Mais de 1.5

​- 1.86 na bet365

- 1.85 na Betano

- 1.80 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras, como era esperado, começou muito bem o Campeonato Brasileiro e está na segunda colocação. Com dez pontos somados em quatro rodadas, está dois atrás do líder Botafogo. A campanha alviverde é de três vitórias e um empate, com 11 gols marcados e quatro sofridos. Seu ataque é o que mais marcou gols até aqui na competição.

Na rodada do último final de semana, a equipe de Abel Ferreira saiu vitoriosa contra o Goiás, fora de casa. Seus comandados já venciam a partida quando os donos da casa tiveram um expulso ainda no primeiro tempo. Com um jogador a mais, os paulistas tiveram facilidade para aumentar o placar e golear por 5 a 0.

A vitória em Goiânia foi a terceira seguida do Palmeiras, que superou o Barcelona de Guayaquil e o Corinthians recentemente. Sua invencibilidade já dura nove partidas, com sete vitórias e dois empates.

O ‘Verdão’, além de outras cinco equipes, venceu seus dois confrontos como mandante no Brasileirão. Em casa, foram dois triunfos pelo mesmo placar, 2 a 1, sobre o arquirrival Corinthians e o Cuiabá.

Defendendo sua invencibilidade dentro do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai enfrentar um adversário que tem tido sucesso contra. Afinal, o time paulista não perde para o Grêmio há seis encontros.

Como chega o Grêmio

O Grêmio está, atualmente, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. São sete pontos somados depois de quatro partidas. A sua campanha é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com seis gols marcados e cinco sofridos.

Em seu último compromisso, o ‘Tricolor Gaúcho’ enfrentou o RB Bragantino na liga nacional. Mesmo jogando em casa, a equipe treinada por Renato Portaluppi não conseguiu vencer e empatou em 3 a 3. Os mandantes tinham a vitória nas mãos, mas viram o time do interior paulista buscar o empate nos acréscimos da etapa final.

Apesar do tropeço, pode se dizer que a fase do Grêmio é relativamente boa. Os gaúchos perderam apenas um de seus últimos cinco jogos, somando o Brasileirão e a Copa do Brasil. Foram outras duas vitórias e dois empates. Na competição de mata-mata, a equipe avançou para as oitavas de final.

O ‘Imortal’, assim como outras quatro equipes, tem 50% de aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, tem uma vitória contra o Cuiabá (2 a 1) e uma derrota para o Cruzeiro (1 a 0).

Nesta partida, o Grêmio espera quebrar uma sequência de quatro vitórias seguidas do Palmeiras no confronto direto. Para isso, vai contar com o brilho do atacante Suárez, que desencantou no Brasileirão na última rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter