Palpite: Londrina x Ituano – Campeonato Brasileiro Série B – 28/10/2022

Em jogo da 36ª rodada do Brasileirão Série B, Chapecoense e Tombense se enfrentam<br>

.
Ituano tenta surpreender o Londrina, no Estádio do Café, para tentar manter vivas as chances de acesso (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sexta-feira, 28 de outubro de 2022, às 19h (de Brasília)
Local:Estádio do Café, em Londrina (PR)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Com ambas as equipes ainda vivas no sonho pelo acesso, o Londrina recebe o Ituano, no Estádio do Café, em Londrina (PR). A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B e os dois times precisam da vitória (e um tropeço do Bahia) para seguirem com chances de subir. A bola vai rolar nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília).

Como chega o Londrina

O Londrina vive uma fase recente de altos e baixos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco rodadas da Série B. Assim, desperdiçando alguns pontos, a equipe paranaense perdeu força na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

O Tubarão é o atual sexto colocado da Segundona, com 53 pontos em 36 partidas. A campanha é de 14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 35 gols feitos e 33 gols sofridos.

Nos dois compromissos mais recentes pela Série B, foram duas vitórias. A primeira delas foi um 1 a 0 sobre o CSA, fora de casa, na 35ª rodada. E a segunda foi um 2 a 1 sobre o Sport, no Estádio do Café. Com isso, o Londrina manteve acesa a chama e segue sonhando com o acesso, ainda que seja algo improvável.

Atrapalha um pouco o fato de que, jogando em casa, o Londrina é apenas o 11º melhor mandante da competição. Em 18 jogos dentro dos seus domínios, o time do técnico Adilson Batista (que não estará ao lado do campo devido a uma cirurgia recente no joelho) somou 31 pontos, com oito vitórias, sete empates e três derrotas.

De qualquer maneira, o Londrina espera fazer valer o mando de campo nesta sexta e, quem sabe, caso o Bahia não vença o Guarani, as chances ainda permaneçam vivas na rodada derradeira do Brasileirão Série B.

Palpites

Como chega o Ituano

O Ituano é outro que segue sonhando com o acesso, ainda que agora este seja um sonho distante. A equipe é a quinta colocada do Brasileirão Série B, uma posição abaixo do G-4. Até aqui, foram 54 pontos em 36 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e dez derrotas, com 40 gols feitos e 33 gols sofridos.

Nas últimas dez rodadas, o Galo de Itu só perdeu dois jogos. E, nos últimos cinco compromissos, são três vitórias, um empate e uma derrota. Aliás, foi essa derrota por 3 a 0 para o Criciúma, fora de casa, que impediu que o Ituano chegasse ainda mais vivo na luta pelo acesso.

Depois do revés diante do Criciúma, em Santa Catarina, o Ituano fez uma partida em casa, no Novelli Júnior, e bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na 36ª rodada. Foi esse resultado que manteve o time matematicamente ainda na briga por uma vaga na Série A a duas rodadas do final da Segundona.

O Ituano é o sétimo melhor visitante da Série B, com 18 pontos em 18 jogos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas). Porém, o Galo já não vence há quatro partidas fora de casa, com dois empates e duas derrotas neste período.

Se quiser ter chances de ir à Série A, o time liderado pelo técnico Carlos Pimentel precisa voltar a vencer fora de casa e, de quebra, contar com um tropeço do Bahia para chegar à rodada derradeira sonhando com a elite do futebol brasileiro.

O palpite do SDA

Sem dúvida, este tem tudo para ser um jogo extremamente equilibrado e disputado no Estádio do Café. As duas equipes precisam vencer, caso ainda queiram sonhar com o acesso, e ainda contam com um tropeço do Bahia.

Neste cenário, a expectativa é a de uma partida definida nos detalhes. Por isso, o palpite recomendado é no mercado de “Dupla Chance – Ituano ou empate”. Nesta opção, se o Galo não perder do Tubarão, nossa aposta é certeira. Só perdemos a aposta se o Londrina ganhar a partida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter