Palpite:Fortaleza x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 24/10/2022

Fechando a 33ª rodada do Brasileirão 2022, Fortaleza recebe o Atlético-MG<br>

.
Fortaleza vem em uma grande recuperação no segundo turno e sonha com vaga na Libertadores 2023 (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Segunda-feira, 24 de outubro de 2022, às 20h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

Em um jogo importante na disputa por vaga na Copa Libertadores 2022, o Fortaleza joga em casa contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, será no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). E a bola vai começar a rolar nesta segunda-feira (24), às 20h (de Brasília).

Como chega o Fortaleza

O Fortaleza é o atual nono colocado do Brasileirão, com 44 pontos conquistados em 32 jogos. A campanha é de 12 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com 34 gols feitos e 33 gols sofridos. E a equipe vive atualmente uma situação que muitos torcedores não poderiam imaginar no primeiro turno.

Depois de passar uma boa parte da competição na zona de rebaixamento, o Tricolor do Pici teve uma grande arrancada no segundo turno e subir para a metade de cima da tabela. Seria difícil imaginar que uma equipe que chegou a estar fortemente ameaçada pelo rebaixamento estivesse pensando em vaga na Libertadores. Mas é isso o que temos agora.

Nas últimas dez rodadas, o Fortaleza teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Ou seja, conquistou 20 dos últimos 30 pontos disputados e isso foi um dos motivos para tal ascensão dos cearenses.

Inclusive, a equipe vem de seis jogos de invencibilidade, com duas vitórias consecutivas nas duas rodadas mais recentes: Avaí (2 a 0), em casa, e América (2 a 1), fora de casa.

Em meio a este embalo, o Fortaleza agora mira o grupo dos oito primeiros do Brasileirão Série E, caso vença o Atlético-MG nesta rodada, o Leão inclusive conseguirá ultrapassar o rival mineiro já nesta rodada. O técnico Juan Pablo Vojvoda sabe muito bem disso e deve armar seu time de maneira ousada para buscar um bom resultado em casa.

Palpites

Como chega o Atlético-MG

O Atlético-MG continua vivendo uma grande instabilidade recentemente. Nas últimas cinco partidas, a equipe teve duas vitórias, um empate e duas derrotas. Neste momento, o time ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 47 pontos em 32 partidas (12 vitórias, 11 empates e nove derrotas).

Neste momento, o Galo vem de duas rodadas sem vencer, com um empate sem gols, em casa, contra o Ceará e uma derrota para o Flamengo, fora de casa, por 1 a 0.

Mesmo diante destes resultados abaixo do esperado, o Atlético-MG segue dentro da zona de classificação à Libertadores. Mas, com todos os concorrentes diretos bem próximos, é bom evitar um novo resultado negativo para não correr muitos riscos nas cinco rodadas finais.

Um fator que pode animar um pouco a equipe mineira é o desempenho fora de casa. Afinal, o Galo é o quarto melhor visitante de todo o Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 16 jogos como forasteiro. São seis vitórias, seis empates e quatro derrotas nesta condição.

Por isso, o elenco liderado pelo técnico Cuca vem motivado para tentar ‘roubar’ alguns pontos na capital cearense. E o retrospecto recente contra o Fortaleza também anima: nos últimos cinco compromissos entre as duas equipes, são quatro vitórias do Atlético e uma vitória do Fortaleza.

O palpite do SDA

Esta partida provavelmente será bem disputada, pois é uma briga direta por vaga na Copa Libertadores 2023. O Fortaleza cresceu de rendimento no segundo turno e chega para brigar forte pelo G-7, enquanto que o Atlético-MG quer evitar um ano desastroso, que seria caso não viesse nem uma vaga na Libertadores.

Neste cenário, a expectativa é a de uma partida decidida nos detalhes. Por isso, a aposta recomendada é no mercado de “Dupla Chance – Fortaleza ou Empate”. Nesta opção, precisamos que o Fortaleza não perca para ganharmos a aposta. Só perdemos se o Leão perder em casa para o Galo mineiro.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter