Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian, Deyverson e Borja: Cuca faz testes e abre disputa entre os três

Técnico usou todos eles como centroavante durante o jogo-treino dessa sexta-feira, contra o time sub-20 do Desportivo Brasil. Veja como está a situação de cada um deles

Montagem sobre fotos de Cesar Greco
Escrito por

A disputa pela vaga de centroavante do Palmeiras está aberta entre Willian, Deyverson e Borja. Na sexta, Cuca usou os três nesta função durante o jogo-treino contra o sub-20 do Desportivo Brasil, que terminou empatado em 2 a 2. Nenhum deles fez gols, mas Deyverson foi aquele do trio que criou mais chances na atividade. Veja abaixo a situação de cada um:

- Borja
É quem a torcida mais pede uma sequência, mas Cuca tem o usado normalmente no decorrer do segundo tempo dos jogos. O colombiano não tem se destacado nos treinos, e nessa sexta isto se repetiu, quando teve atuação apagada. Borja recebeu duas oportunidades de gol, e as mandou para fora. Teve a atenção chamada por Felipe Melo no combate sem a bola, mas chegou a ter um pênalti marcado, que acabou revertido, pois o camisa 9 estava impedido na jogada. Dos três, foi o que jogou mais: 40 minutos, ou um tempo completo.

Com 35 partidas pelo Palmeiras, Borja foi titular em 17 e fez apenas sete jogos completos. Com sete gols, convive com um jejum de três meses, ou 15 jogos - em geral saindo do banco. A última vez em que começou uma partida foi no dia 6 de agosto, contra o Atlético-PR, quando Cuca escalou uma equipe reserva. Seu último gol saiu no dia 21 de junho, na vitória sobre o Atlético-GO.

- Deyverson
Atual titular, convive com a implicância da torcida, ao mesmo tempo que agrada Cuca por sua participação nos jogos. Foi quem substituiu Borja no segundo tempo do jogo-treino e atuou por 20 minutos. Durante a atividade, não se resumiu às jogadas pelo alto; trabalhou a bola pelo chão, criando jogadas principalmente com Hyoran. O segundo gol palmeirense, por exemplo, saiu do rebote de um chute seu, defendido pelo goleiro do Desportivo Brasil. Apareceu até na defesa e foi substituído depois de 20 minutos, para que Willian também fosse testado.

O camisa 16 tem 12 jogos pelo Verdão - 11 deles pelo Brasileiro, competição em que marcou seus três gols pelo clube. Ele e Borja têm o mesmo número de gols no campeonato, e Deyverson passou em branco os últimos três jogos. 

- Willian
Já é titular, mas sua escalação como centroavante abre espaço para Cuca escalar ou Guerra, deixando o Palmeiras com quatro jogadores no meio-campo, ou outro atacante mais veloz, como Keno ou Róger Guedes. Entre os três concorrentes, Willian é quem tem os melhores números: são 15 gols na temporada e a artilharia no elenco.

Nos seus 20 minutos disputando o jogo-treino, teve poucas chances claras de gol, mas movimentou-se bastante, inclusive saindo da área. Willian não é centroavante de origem, só que desde o Cruzeiro passou a ser usado nesta função, que também já desempenhou no Palmeiras.

O elenco receberá folga neste fim de semana e se reapresentará na segunda-feira - o jogo contra o Bahia será na quinta. Cuca terá três dias para definir qual dos três começará jogando, mas a princípio a disputa parece estar, de fato, entre Deyverson e Willian.